O WTA 125 de Florianópolis terá uma jogadora brasileira na decisão da chave de duplas. Nesta sexta-feira (6), Laura Pigossi, na companhia da polonesa Maja Chwalinska, se classificou para a final da competição. As duas tiveram pela frente a compatriota Ingrid Martins e a grega Despina Papamichail e venceram por 2 sets a 0, parciais de duplo 6/3. A disputa pelo título do torneio será contra a parceria formada pela italiana Nicole Huergo e a ucraniana Valeriya Strakhova.
- Sada Cruzeiro vence Praia Clube e volta a liderar Superliga
- Gui Santos faz sua maior pontuação na NBA em vitória do Warriors
- Galo avança e encara o Botafogo-SP na 2ª fase da Copinha
- Sesi Bauru confirma vitória e Goiás surpreende Vôlei Renata
- Corinthians bate Vasco e vence primeira em 2025 no NBB
As finalistas europeias bateram na semifinal a estadunidense Jessie Aney e a russa Amina Anshba em três sets, parciais de 6/4, 0/6 e 14/12. Laura Pigossi e Maja Chwalinska enfrentam Nicole Huergo e Valeriya Strakhova na decisão do WTA 125 de Florianópolis neste sábado (7). O jogo com a presença da brasileira na final será na quadra central após a semifinal da chave de simples entre a francesa Leolia Jeanjean e a polonesa Maja Chwalinska, parceria de Laura Pigossi nas duplas, marcada para 11h.
Brasileiras no simples
Na outra semifinal da chave de simples do WTA 125 de Florianópolis, o confronto será entre a argentina Maria Lourdes Carle, cabeça de chave número um do evento, e a suíça YlenaIn-Albon, também às 11h. Esse encontro está marcado para a quadra 1 do complexo esportivo situado na cidade catarinense. Laura Pigossi foi uma das tenistas brasileiras que chegou mais longe na disputa individual. Ela alcançou a fase de oitavas de final e foi eliminada pela polonesa Katarzyna Kawa, por 2 sets a 1, parciais de 6/3 e 6/2.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Além dela, Carol Meligeni também atingiu a etapa de oitavas do WTA 125 de Florianópolis. A jogadora, sobrinha do ex-jogador Fernando Meligeni, chegou entre as 16 melhores da competição e parou pelo caminho ao perder para a ucraniana Valeriya Strakhova, também em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/4. O Brasil contou com mais duas atletas na chave de simples e ambas perderam na estreia: Ana Candiotto e Luiza Fullana.
Detalhes do jogo
O jogo entre Laura Pigossi e Maja Chwalinska contra Ingrid Martins e Despina Papamichail começou com as duas duplas com dificuldades com o saque. O primeiro serviço confirmado aconteceu apenas no quarto game, quando as vencedoras abriram 3 a 1. Melhores em quadra, a parceria finalista quebrou o saque novamente e marcou 5 a 2. Nos dois games seguintes aconteceram mais duas quebras e o primeiro set acabou em 6 a 3. Laura Pigossi e sua parceira fizeram mais pontos com devoluções.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O segundo set acabou com o mesmo marcador, mas com a diferença que a dupla vencedora levou a melhor por pontuar bem mais que a rival com o serviço. Laura Pigossi e Maja Chwalinska confirmaram o primeiro saque do set e, logo em seguida, quebraram o das adversárias. Mais adiante, as duas vitoriosas garantiram mais um ponto com o saque e construíram liderança de 3 a 0. Daí em diante, elas administraram a dianteira e se classificaram para a decisão do WTA 125 de Florianópolis.