O Brasil já está garantido na grande final da chave de duplas do WTA 125 de Florianópolis. Nesta quinta-feira (5), Ingrid Martins e Laura Pigossi venceram suas respectivas partidas e avançaram para a semifinal, onde se enfrentarão nesta sexta-feira (6). Assim, o tênis brasileiro garantiu a presença de uma delas na decisão.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Laura Pigossi começou o dia caindo nas oitavas de final do simples, diante da polonesa Katarzyna Kawa. A brasileira, então, foi direto para a partida de duplas ao lado de Maja Chwalińska, também da Polônia. Juntas, elas derrotaram a russa Iryna Shymanovich e a romena Georgia Andreea Craciun por 2 sets a 0. As parciais da vitória foram de 6/2 e 6/4, em 1h07.
Dominantes
Pelo outro lado da chave, Ingrid Martins e a grega Despina Papamichail bateram a dupla Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, e Leolia Jeanjean, da França. O triunfo veio de forma ainda mais dominante, com um duplo 6/2. Vale destacar que Ingrid e Despina são a segunda dupla favorita do WTA 125 de Florianópolis.
Ingrid, atual 85ª de duplas e terceira do Brasil apenas atrás de Luisa Stefani e Bia Haddad Maia, comentou sobre o duelo contra Pigossi: “É fruto do nosso trabalho, nos conhecemos desde pequenas, estamos lutando, viajando o mundo inteiro , muitas semanas fora de casa, para nós sul-americanas não é fácil . Estar finalizando o ano tendo a oportunidade de jogar no Brasil é muito bom e até estranho, podendo falar português ‘Bom Dia, Boa Tarde’. Tanto pra mim quanto pra Laura é muito bom, a gente pega essa energia da torcida brasileira . Estou animada para esse jogo”.
Por fim, as favoritas, Jessie Aney e Amina Anshba, e as cabeça de chave número três da competição, Nicole Fossa Huergo e Valeriya Strakhova fazem o outro confronto de semifinal.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY