8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vira e vence estreia nas duplas em Florianópolis

Ao lado da polonesa Maja Chwalinska, Laura Pigossi avança às quartas de final em Florianópolis; Candiotto, Fullana e Martins são eliminadas

Laura Pigossi em partida do WTA 125 de Buenos Aires (Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open WTA)
(Foto: Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open WTA)

Após passar com tranquilidade pela finlandesa Anastasia Kulikova na estreia do torneio simples no WTA 125 de Florianópolis, ou MundoTênos Open, Laura Pigossi venceu a sua primeira partida nas duplas ao lado da polonesa Maja Chwalinska contra a egípcia Mayar Sherif e a sérvia Nina Stojanovic por 2 sets a 1, com parciais de 5/5, 6/1 e 10/6. As brasileiras Ana Candiotto ao lado de Luiza Fullana, assim como Ingrid Martins, foram eliminadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A dupla de Laura e Chwalinska com equilíbrio de forças, com quebras de ambos os lados. Foi assim que a dupla perdeu primeiro set por 7 a 5, após Sherif e Stojanovic quebrarem último game. Mas dominante, Laura Pigossi e Chwalinska cederam apenas um game na segunda parcial, empatando jogo com 6 a 1. O desempate foi novamente de equilíbrio no início, foi após o quarto ponto que Laura e Chwalinska passaram a abrir distância, para enfim fechar jogo em 10 a 6. Elas enfrentam nas quartas de final nesta quinta-feira (5) a romena Georgia Craciun e a Iryna Shymanovich, de Belarus.

Candiotto e Fullana caem

As próximas adversárias de Laura Pigossi e Maja Chwalinska foram as algozes de Ana Candiotto e Luiza Fullana nas oitavas de final desta quarta, com placar de 2 a 0. A dupla perdeu o primeiro set Georgia Craciun e a Iryna Shymanovich após os times confirmarem serviço, mas as brasileiras levaram quebra no 11º game. Porém elas devolveram em seguida, perdendo depois o tie-break por 7 a 2. Depois, Craciun e Shymanovich começaram avassaladoras o segundo set, fazendo 5 a 0 e depois fechando jogo em 6 a 1.

Ingrid Martins eliminada

Outra brasileira em quadra foi Ingrid Martins, que foi eliminada ao lado da chilena Antonia Vergara por 2 a 0 contra a estadunidense Jessie Aney e a russa Amina Anshba, com parciais de 6/2 e 6/3. O time de Aney e Anshba conseguiu duas quebras no primeiro e terceiro game do primeiro set, e depois seguraram a vantagem para vencer por 6 a 2. Na segunda parcial, as duplas quebraram os dois primeiros games, mantendo a igualdade ao longo do set. Porém no sétimo e nono game, Jessie Aney e Amina Anshba quebraram Ingrid e Vergara e venceram jogo por 6 a 3.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Tênis