8 5
Siga o OTD

Tênis

Ingrid Martins vence de virada e vai às quartas em Florianópolis

A tenista brasileira e a grega Despina Papamichail superaram Daria Lodikova, da Rússia, e Julieta Estable, da Argentina, para avançar às quartas do WTA 125 de Florianópolis

Brasileira Ingrid Martins em ação em uma partida de duplas (Reprodução/Instagram/@ingridgmartins)
(Reprodução/Instagram/@ingridgmartins)

Classificada! Em confronto válido pela chave de duplas do WTA 125 de Florianópolis, a brasileira Ingrid Martins, e sua parceira grega, venceram o confronto desta segunda-feira (2) e avançaram às quartas de final do torneio. Agora, elas esperam a definição das suas próximas adversárias, que sairá em jogo desta terça-feira (3).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Ingrid e a grega Despina Papamichail bateram a russa Daria Lodikova e a argentina Julieta Estable, de virada, por 2 a 1 (6/7 [5/7], 6/2 e 10/8). Após um início muito equilibrado, a parceria adversária largou na frente no primeiro set, depois de vencer o tie-break por 7 a 5. Sem se deixar abalar pelo resultado, a brasileira e sua dupla anotaram três quebras de saque para triunfar em 6/2 e igualar o confronto. Por fim, no super tie-break, classificação sacramentada com uma parcial de 10/8.

Na próxima fase do torneio em Florianópolis, Ingrid Martins e Despina enfrentarão a vencedora do duelo entre as argentinas Julia Riera e Martina Taborda e a dupla Ekaterine Gorgodze, da Geórgia, e Leolia Jeanjean, da França. O jogo ocorrerá nesta terça-feira (3), ainda sem horário definido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ana Candiotto cai na primeira rodada em Floripa

Na chave de simples do WTA de Florianópolis, a brasileira Ana Candiotto acabou eliminada na primeira rodada da competição. Ela perdeu a partida para a sérvia Nina Stojanović pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/1). Até o momento, a única brasileira a avançar no simples foi Carol Meligeni, que eliminou a argentina Julia Riera. Voltando às duplas, Rebeca Pereira e a peruana Romina Ccuno caíram para Christina Rosca, dos Estados Unidos, e Eleni Christofi, da Grécia (parciais de 6/0, 6/7 [5/7] e 11/9).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis