Hugo Dellien, da Bolívia, vence Thomaz Bellucci por 2 sets a 0 e elimina brasileiro nas quartas do Challenger de Tallahassee
Nesta tarde de quinta-feira (26), Thomaz Bellucci somou mais uma derrota difícil de engolir para sua carreira. O brasileiro entrou em quadra pelas quartas de final do Challenger de Tallahasse, capital da Flórida, e com muitos erros, acabou derrotado pelo boliviano Hugo Dellien por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6, sendo 7-2 no tie-break, em quase 1h5o de confronto.
Com a derrota, Thomaz Bellucci perde a chance de fazer sua primeira semifinal na atual temporada, além de deixar escapar uma boa chance de subir no ranking. O brasileiro não defendia pontos em Tallahassee e poderia chegar ao top 200 caso pegasse uma final.
Não muito conhecido, Hugo Dellien vem embalado após a conquista do título no Challenger de Sarasota, na última semana, torneio que Bellucci também disputou.
Logo de cara, o saque de Bellucci já indicava que o dia não seria dos melhores. Jogando com o segundo saque, e olhe lá, o brasileiro se tornou uma presa fácil para as devoluções do boliviano. Após duas quebras, Dellien fechou a parcial e abriu um a zero.
O segundo set parecia que seria diferente. Dellien teve seu saque quebrado e o brasileiro abriu 3 a 1. Era a hora da virada, mas a reação parou por aí. Belluci foi quebrado no game seguinte e o jogo se encaminhou para a decisão no tie-break.
E o começo de tie-break de Bellucci foi um horror. Foram quatro erros não forçados e o boliviano abriu 6 a 1. Em total desvantagem, o paulista precisava de um milagre, e ele não veio.