Pelo WTA 125 de Buenos Aires, Laura Pigossi encerrou sua campanha com o vice-campeonato de duplas, com a egípcia Mayar Sherif. No tiebreak, melhor para as polonesas Maja Chwalinska e Katarzyna Kawa, que venceram com parciais de 6/4, 3/6 e 10 a 7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Assim como na semi, a partida teve um atraso significativo por conta de partida do simples, que contava curiosamente com final entre Mayar Sherif e a polonesa Kawa. Melhor para a parceira de Laura, que venceu por 2 sets a 1.
- XV de Jaú x São Paulo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Brasil perde primeiro amistoso contra a Alemanha
- CT Paralímpico será sede do Mundial sub-23 de basquete em CR
- Santo André x Corinthians – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Marta surpreende em vídeo e renova com o Orlando Pride
Na semifinal da competição por duplas, Laura e Mayar venceram a dupla lusófona, da brasileira Ingrid Martins e a portuguesa Francisca Jorge.
Com o vice, Laura Pigossi aparece momentaneamente na 165ª colocação do ranking de duplas da WTA, com 492 pontos. Com derrota nas oitavas do simples, Laura perdeu alguns pontos, já que defendia o atual título. Apesar disso, se manteve na 163ª colocação.
Laura fica com vice no tiebreak
Primeiro set equilibrado contou com apenas uma quebra, que definiu a parcial. Logo no primeiro serviço da partida, Laura e Mayar foram quebradas de zero e viram as polonesas confirmarem todos os seus serviços para abrir 1 a 0 em 37 minutos.
No segundo set, foi a vez das europeias serem quebradas no primeiro serviço. Com vantagem de 2 a 0, a dupla da brasileira confirmou dois serviços seguidos, mas foi quebrada no terceiro. A sorte é que também venceram set seguinte, devolvendo a quebra. Laura e Mayar fecharam o set em 6 a 3, em 32 minutos.
No tie-break decisivo, as polonesas abriram vantagem apenas no final, quando fizerem três pontos consecutivos pela primeira no set e fecharam a partida com 10 a 7, em 1 hora e 24 minutos.