8 5
Siga o OTD

Tênis

Carolina e Sofia são superadas na qualificatória do WTA 125

Carol Bohrer perdeu por 2 sets a 1 contra Mariia Tkacheva, enquanto Sofia Mendonça foi derrotada por Anastasia Kulikova por 2 sets a 0

Carolina Bohrer (Foto: Cristiano Andujar)

O Brasil esteve representado no qualificatório do WTA 125 de Florianópolis do MundoTênis Open feminino neste domingo (1). Abrindo as partidas, Carolina Bohrer Martins acabou sendo superada por Mariia Tkacheva por 2 sets a 1 (4/6, 6/4 e 6/0). Já em outra disputa, Sofia Mendonça também foi derrotada pela finlandesa Anastasia Kulikova por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A brasileira Carolina Bohrer Martins abriu o dia de competição contra Mariia Tkacheva e, no geral, teve uma partida equilibrada. No primeiro set, Carol começou de forma mais dominante, quebrando o saque da adversária já no primeiro ponto e abrindo em seguida 3-1. Na sequência, a adversária melhorou seu jogo e conseguiu quebrar o serviço para empatar em 3-3. Nos pontos finais, a brasileira obteve uma quebra de serviço importante, o que lhe permitiu retomar a vantagem e fechar o set em 6-4.

Ao contrário do primeiro set, o segundo começou de forma mais equilibrada, mas na reta final Tkacheva conseguiu impor um bom ritmo e abriu dois games de vantagem, fechando a parcial em 6-4. No terceiro set, a russa teve uma atuação impecável, com direito a um golden set, e levou a vitória por 2 a 1 (4/6, 6/4 e 6/0).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Finlândia x Brasil

Em outra partida, Sofia Mendonça teve um primeiro set marcado por quebras de serviço importantes e equilíbrio constante contra Anastasia Kulikova. Com um bom início, ambas as tenistas se alternaram nas vitórias dos games, chegando a empatar em 3-3 e depois em 5-5. No entanto, no momento decisivo, a finlandesa conseguiu uma quebra de saque crucial e fechou o set em 7 a 5.

No segundo set, a brasileira não conseguiu manter o bom desempenho da parcial anterior e só conseguiu fazer seu primeiro ponto no sexto game. Com isso, a finlandesa teve um excelente set, conseguindo duas quebras de serviço no início, e fechou em 6-1, garantindo a vitória por 2 sets a 0.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Tênis