Não deu para o Brasil hoje! O último brasileiro restante no Challenger de Temuco, no Chile, João Lucas Reis, caiu diante de Hady Habib. O pernambucano, número 435 do ranking, acabou sendo derrotado pelo libanês, número 320, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em menos de 1 hora de jogo.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na partida, o libanês destacou-se pela diferença no número de aces, anotando 18 contra apenas 1 de João Reis. No primeiro set, Habib registrou 8 aces, enquanto o brasileiro não conseguiu nenhum. Além disso, o libanês liderou as estatísticas ao conquistar 26% dos pontos no retorno do primeiro serviço e 64% no segundo, demonstrando uma maior eficiência nos momentos decisivos.
No segundo set, Habib assumiu o controle após um início equilibrado. Embora tenha começado perdendo o primeiro game, o libanês se recuperou e empatou em 2-2. No quinto e no sétimo games, ele conseguiu duas quebras de serviço sobre João Reis e fechou o set por 6-2 com um sólido match point. Assim como no primeiro set, Habib mostrou grande eficiência no saque, anotando mais 10 aces contra apenas 1 do brasileiro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mesmo com a eliminação, João Reis garantirá seu retorno ao grupo dos 400 melhores do mundo na próxima atualização do ranking. Sua melhor posição na carreira foi o 259º lugar, alcançado em maio de 2023. Esta foi a terceira semifinal do brasileiro na temporada e a quinta de sua trajetória profissional.