Em busca da final! João Lucas Reis garantiu, nesta sexta-feira (29), a vaga para a semifinal do torneio individual do Challenger de Temuco, no Chile. O brasileiro venceu o peruano Conner Huertas del Pino por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/3 e 7/5 [5]. João terá pela frente o libanês Hady Habib, que eliminou o brasileiro Daniel Dutra Silva na outra partida do dia. Vale destacar que a disputa das semifinais acontece ainda hoje, com horário a definir.
Atual número 435 do ranking da ATP, João Lucas Reis levava o favoritismo neste confronto de quartas de final. Isso porque Conner Huertas del Pino aparece no 913º lugar do ranking. Apesar disso, a partida mostrou um enorme equilíbrio entre os tenistas, que não se descolaram no placar em nenhum momento.
A primeira parcial começou com quatro quebras de serviço intercaladas entre o brasileiro e o peruano. O set parecia se encaminhar para o tie-break, mas João Lucas Reis conquistou a sua terceira quebra no 11º game para abrir 6/5 e depois fechar a parcial no próprio saque. O set seguinte foi menos agitado e contou apenas com uma quebra simples favorável a Huertas del Pino para empatar a partida.
A emoção, então, ficou toda para a última parcial. Reis largou à frente e quebrou o serviço do peruano para abrir 3 a 1. No entanto, Huertas del Pino reagiu de imediato e devolveu a quebra. O brasileiro ainda teve dois break-points no game seguinte, mas desperdiçou as chances. O empate permaneceu até o final e levou à decisão no tie-break. Por lá, o tenista peruano começou quente e abriu 3 a 0. Porém, João Lucas Reis emabalou seis pontos seguidos para virar a partida e encaminhar a vitória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Danielzinho fora
Também pelas quartas de final do Challenger de Temuco, Daniel Dutra Silva não conseguiu se impor sobre o libanês Hady Habib e acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Apesar da diferença no placar, a partida também foi acirrada. Porém, o libanês se saiu melhor nos momentos decisivos e ficou com a vitória. Foram três quebras de serviço para Habib, contra nenhuma o brasileiro. Danielzinho até teve três break-points a seu favor, mas não conseguiu confirmá-los.