8 5
Siga o OTD

Tênis

João Lucas Reis vai às quartas do Challenger de Temuco

Brasil segue com dois tenistas na chave de simples do torneio chileno

João Lucas Reis no Challenger de Verona
Foto: Luiz Cândido/CBT

Finalizando o giro do tênis internacional na América Latina, o Challenger de Temuco, no Chile, terá mais um brasileiro nas quartas de final. Daniel Dutra Silva já tinha se garantido, e nesta quinta-feira (28) foi a vez de João Lucas Reis se garantir.

Diante do wild-card Diego Dedura-Palomero, da Alemanha, João Lucas Reis fez um jogo com muita oscilação, principalmente na segunda parcial, mas conseguiu prevalecer no set derradeiro. E olha que o brasileiro sacou para fechar o jogo por duas vezes no segundo set, mas não conseguiu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felizmente, no fim, vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 6/2 e vaga nas quartas de final do Challenger de Temuco. O próximo adversário de João Lucas Reis no torneio chileno será o peruano Conner Huertas del Piño.

Também pelas quartas de final, Daniel Dutra Silva vai encarar o libanês Hady Habib. Caso os dois brasileiros vençam suas respectivas partidas, teremos uma semifinal inteiramente brasileiro no Chile.

E só não teremos mais brasileiros nas quartas porque Gilbert Klier parou no chileno Tomás Barrios. Placar final de 7/5, 1/6 e 7/5 e fim de Challenger de Temuco para Klier.

Duplas

Cabeças de chave número 1 do evento, Orlando Luz e Marcelo Zormann derrotaram contra o norte-americano Milledge Cossu e o chileno Amador Salazar (6/3 e 6/2) e estão garantidos nas semifinais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis