Finalizando o giro do tênis internacional na América Latina, o Challenger de Temuco, no Chile, terá mais um brasileiro nas quartas de final. Daniel Dutra Silva já tinha se garantido, e nesta quinta-feira (28) foi a vez de João Lucas Reis se garantir.
Diante do wild-card Diego Dedura-Palomero, da Alemanha, João Lucas Reis fez um jogo com muita oscilação, principalmente na segunda parcial, mas conseguiu prevalecer no set derradeiro. E olha que o brasileiro sacou para fechar o jogo por duas vezes no segundo set, mas não conseguiu.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Felizmente, no fim, vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (1-7) e 6/2 e vaga nas quartas de final do Challenger de Temuco. O próximo adversário de João Lucas Reis no torneio chileno será o peruano Conner Huertas del Piño.
Também pelas quartas de final, Daniel Dutra Silva vai encarar o libanês Hady Habib. Caso os dois brasileiros vençam suas respectivas partidas, teremos uma semifinal inteiramente brasileiro no Chile.
E só não teremos mais brasileiros nas quartas porque Gilbert Klier parou no chileno Tomás Barrios. Placar final de 7/5, 1/6 e 7/5 e fim de Challenger de Temuco para Klier.
Duplas
Cabeças de chave número 1 do evento, Orlando Luz e Marcelo Zormann derrotaram contra o norte-americano Milledge Cossu e o chileno Amador Salazar (6/3 e 6/2) e estão garantidos nas semifinais.