A medalhista olímpica Laura Pigossi não conseguiu defender o título do WTA 125 de Buenos Aires. Atual campeã do torneio, a brasileira parou nas oitavas de final após uma derrota contra a argentina Jazmin Ortenzi. A atleta da casa ganhou o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 após 1h19min. Com o resultado, Laura vai sair do top-150 da WTA.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Essa foi a terceira vitória de Jazmin Ortenzi sobre Laura Pigossi no período de um mês. No dia 4 de novembro, a argentina venceu o confronto pela primeira rodada do WTA 125 de Cali, na Colômbia. Em seguida, no dia 15, Ortenzi ganhou o jogo entre as duas pela Billie Jean King Cup em São Paulo. Agora, Jazmin Ortenzi consegue o terceiro triunfo seguido sobre a medalhista olímpica, dessa vez jogando em casa.
- XV de Jaú x São Paulo – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Brasil perde primeiro amistoso contra a Alemanha
- CT Paralímpico será sede do Mundial sub-23 de basquete em CR
- Santo André x Corinthians – Copinha 2025: onde assistir ao vivo
- Marta surpreende em vídeo e renova com o Orlando Pride
Laura Pigossi teve dificuldades no começo do jogo, demorando para confirmar o seu serviço. Ortenzi conseguiu quebrar o saque da brasileira três vezes para abrir 5 a 1 no placar. Ao final, a argentina ganhou o set inicial do jogo por 6/2. O jogo seguiu na mesma toada no segundo set. Jazmin Ortenzi converteu dois break points e não deu chances para a brasileira, repetindo os 6/2 do set anterior.
Queda no ranking
A derrota faz com que Laura Pigossi perca pontos importantes no ranking de simples da WTA. A brasileira defendia 160 pontos do título do WTA 125 de Buenos Aires do ano passado. Como foi eliminada nas oitavas de final, Laura recebeu apenas 15 pontos pelo torneio de 2024, o que fará com que a tenista caia mais de 30 posições na próxima atualização do ranking. Mas a sua campanha na capital argentina ainda não terminou.
Laura Pigossi ainda está no torneio de duplas, onde joga ao lado da egípcia Mayar Sheriff. Elas enfrentam Ingrid Martins e a portuguesa Francisca Jorge pela semifinal em jogo que deve acontecer nesta sexta-feira (29).