A tenista Luisa Stefani, medalhista de bronze nas duplas em Tóquio-2020, passou por uma operação nesta quinta-feira (28) para a retirada de um cisto no joelho direito. A brasileira, atual número 28 do mundo nas duplas, já se manifestou após o procedimento, disse que foi um sucesso e planeja volta para a gira da Austrália, no início do ano que vem.
“Essa última temporada foi muito desafiadora para mim. O meu joelho direito me causou desconfortos em muitos momentos, o que refletiu diretamente na minha performance e em meu estado emocional”, disse Luisa Stefani via redes sociais. “Por isso, em conjunto com minha equipe médica, optei por fazer um pequeno procedimento para a remoção de um cisto agora no final da temporada. O procedimento foi um sucesso, com perspectiva rápida de volta às quadras. A recuperação já começou, com foco total na fisioterapia e nas próximas semanas já começarei a treinar com mais intensidade de olho na gira da Austrália” acrescentou.
Histórico
Não é a primeira vez que Luisa Stefani precisa de uma operação o joelho direito. Em setembro de 2021, ela precisou corrigir o ligamento cruzado anterior rompido durante a semifinal do US Open. A cirurgia, realizada em Chicago, nos Estados Unidos, foi considerada um sucesso.
Agora em 2024, em janeiro, abandonou o WTA 500 de Brisbane, na Austrália, por causa de um desconforto no mesmo joelho. Dez meses depois, em outubro, encerrou a temporada mais cedo “Após a participação em Wuhan, optei por finalizar minha temporada um pouco mais breve que o esperado. Estava buscando a qualificação para o WTA Finals com a Demi Schuurs, mas senti um desconforto no joelho nas últimas semanas e decidi escutar e respeitar o meu corpo e parar por aqui. Agora a prioridade é cuidar do meu corpo e me preparar pra 2025”, escreveu Stefani na ocasião.