A terça-feira (26) foi bem movimentada para os tenistas brasileiros no Challenger de Temuco, no Chile. Daniel Silva, Gilbert Klier e João Lucas Reis avançaram às oitavas de final, mas outros compatriotas ficaram pelo caminho.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pedro Sakamoto foi um que já deu adeus ao Challenger de Temuco. Pedro Boscardin, infelizmente, não teve muita sorte no cruzamento e acabou sendo eliminado por Gilbert Klier, enquanto Mateus Alves parou no equatoriano Alavaro Guillen Meza.
Fechando as eliminaçõs do dia no Challenger de Temuco, Orlando Luz, que entrou de lucky-loser, foi superado pelo chileno Matias Soto em três sets, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3.
Outros brasileiros estavam programados para atuarem pela chave de duplas, mas os jogos foram adiados e vão ser realiazados nesta quarta-feira (27).
Confrontos
João Lucas Reis, contra o cabeça de chave 2, o argentino Francisco Comesana, vencia por 6/4 e 3/1 quando o rival abandonou. Agora, Reis vai enfrentar o alemão Diego Dedura-Palomer, que eliminou Pedro Sakamoto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Klier fez 7/5 e 6/1 para cima de Boscardin e fiu às oitavas do Challenger de Temuco. Seu próximo adversário sairá do jogo entre o chileno Tomas Barrios Vera e o grego Stefanos Sakellaridis.
E o primeiro classificado do dia foi Daniel Silva, que levou a melhor sobre o argentino Luciano Ambrogi, marcando parciais de 7/5 e 6/3.