8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi vence italiana e avança no WTA de Buenos Aires

Brasileira aplicou um duplo 6/4 em Nicole Huergo e agora pega uma atleta da casa na segunda rodada. Carolina Meligeni também foi para a quadra na capital argentina

Laura Pigossi WTA de Buenos Aires
(divulgação/Mundo Tênis Open)

A brasileira Laura Pigossi venceu a italiana Nicole Huergo por 2 sets a 0, um duplo 6/4, pela primeira rodada do WTA de Buenos Aires, na Argentina. Na segunda rodada ele enfrenta uma anfitriã, Luisina Giovannini ou Jazmin Ortenzi. Ainda nesta terça-feira (26), Carolina Meligeni entrou em quadra diante da francesa Kristina Mladenovic e foi superada por 7/6 e 6/1.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPIADA TODO DIA NO WHATSAPP

Laura Pigossi começou com muita agressividade. Nos três primeiros games, perdeu apenas três troca de bola e abriu 3 a 0 com uma quebra de vantagem. No sétimo, porém, tomou o troco. Huergo, então, confirmou no oitavo com facilidade e pressionou bastante a brasileira no seguinte. Laurinha confirmou, mas aquela avalanche do início do jogo já era passado. No décimo, marcado por trocas de bolas muito longas, Laura Pigossi conseguiu um set point na devolução e não deixou passar.

Quebras e mais quebras

Nicole Huergo reagiu logo de cara no segundo set, derrubou o serviço da brasileira no primeiro game e deu início à soberania da devolução. Laurinha reagiu prontamente e devolveu logo a seguir, porém tomou a segunda quebra da parcial no quinto game e deu o troco de novo no sexto. Ninguém confirmava mais nada. A italiana fez 4 a 3 no saque da brasileira, mas tomou o empate logo a seguir.

No nono, a brasilieira conseguiu confirmar o saque, fez 5 a 4 e colocou pressão no saque de Huergo. Até então, a italiana havia confirmado apenas um serviço no set. Além disso, ela já dava sinais de muito cansaço. Depois de muitas e longas trocas de bola, Laura Pigossi teve um match point e não deixou passar. Repetiu o 6/4 e avançou para a sergunda rodada do WTA de Buenos Aires.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis