8 5
Siga o OTD

Tênis

Boscardin e Klier furam o quali no Challenger de Temuco

Gilbert Klier e Pedro Boscardin venceram a última partida do qualificatório, enquanto Wilson Leite e Orlando Luz foram eliminados

Na imagem, Pedro Boscardin comemorando a vitória challenger de temuco Gilbert Klier
(Instagram/ @pedroboscardin/arquivo)

Os brasileiros Gilbert Klier e Pedro Boscardin furaram o torneio classificatório e avançaram para a chave principal do Challenger de Temuco, no Chile. Por outro lado, outros dois representantes do país, Wilson Leite e Orlando Luz, acabaram eliminados. Os quatro jogos foram realizados nesta segunda-feira (25). Mateus Alves também iria para a quadra, mas já pela primeira rodada do torneio principal, contra o equatoriano Alvaro Meza.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Gilbert Klier derrotou o estadunidense Preston Brown sem muito problema. Aplicou um 6/1 e um 6/3 em pouco mais de uma hora para garantir uma vaga na chave principal do Challenger de Temuco. Pedro Boscardin teve um pouco mais de dificuldade contra o argentino Bautista Vilicich, mas também venceu em sets diretos. Ganhou o primeiro apenas no tie-break, com 7/3, e depois fez 6/3 após quase duas horas de confronto. Orlando Luz caiu para o peruano Connor Del Pino por 7/6 (4), 5/7 e 6/4. Wilson Leite tomou um duplo 7/5 do argentino Mariano Kestelboim.

Mateus Alves também foi para a quadra, mas já pela primeira rodada do torneio principal, e e teve sua partida diante do equatoriano Alvaro Meza suspensa no 3º set, com o placar em 1 a 1 e com o brasileiro abrindo 1 a no 3º set.

Gabriela Cé

O dia teve, ainda, Gabriela Cé jogando pela primeira rodada do ITF 50 de Selva Gardena, na Itália. Ela foi eliminada em dois sets por Kathinka von Deichmann, de Liechtenstein, cabeça de chave número um da competição. As parciais foram de 6/4 e 6/3 em cerca de uma hora de confronto.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis