Na noite desta sexta-feira (22), Felipe Meligeni foi eliminado nas quartas de final do Challenger de São Paulo pelo argentino Francisco Comesana por 2 a 0 (3/6 e 4/6). Com a eliminação do brasileiro, o Brasil não entra mais em quadra na competição.
- Lucas Pinheiro Braathen fecha ano com top-15 no slalom
- Conjunto brasileiro convocado para ciclo de Los Angeles 2028
- Sesi Bauru vence e define quartas da Copa Brasil Feminina
- Praia garante G4 da Superliga Masculina e rival na Copa Brasil
- Tamires Araújo marca quatro gols em vitória pelo Romeno
Felipe começou na desvantagem do placar e saiu perdendo, porém, logo depois empatou. Essa troca de “pontuar e sofrer o empate” continuou até onde Comesana permitiu. O argentino rapidamente abriu vantagem (5/2) e, mesmo Meligeni ameaçando um retorno, conseguiu fechar o set por 6 a 3.
Se na primeira parcial Felipe Meligeni esteve, por algumas vezes, em igualdade no placar com Comesana, desta vez foi bem diferente. O único empate que o segundo set teve foi no começo, no 0 a 0. O argentino abriu dois pontos de vantagem e, após pontos seguidos para um lado e para a o outro, conseguiu vencer por 6 a 4, fazendo o 2 a 0 e avançando às semis.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Agora, Francisco Comesana enfrenta o chileno Matías Soto na disputa por uma vaga na grande final do Challenger de São Paulo. A última vez que Felipe Meligeni chegou em uma semifinal foi em solo brasileiro, no Challenger de Curitiba, onde posteriormente foi campeão.