8 5
Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto perde de chileno e é eliminado em São Paulo

Em partida válida pelas oitavas de final, Sakamoto caiu diante de Tomás Barrios Vera após perder cinco games seguidos no terceiro set.

Challenger de Campinas, Pedro Sakamoto
Foto: João Pires

Pedro Sakamoto encerrou sua campanha no Challenger de São Paulo. Nesta quinta-feira (21), ele enfrentou o chileno Tomás Barrios Vera nas oitavas de final da chave simples. Perdendo cinco games seguidos no terceiro set, o tenista brasileiro acabou eliminado por 2 sets a 1 (7/5, 3/6 e 6/3).

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A primeira parcial foi definida em detalhes. Os sacadores confiram seus serviços, mas o chileno conseguiu a única quebra do set no 11º game e confirmou na sequência para fazer 1 a 0. A situação se inverteu no segundo set, com Sakamoto conquistando um break point mais cedo e fazendo 4/1. Com isso, administrou a vantagem e empatou o jogo.

Sakamoto seguiu embalado para o terceiro set e abriu com uma quebra. Entretanto, quando o placar apontava 3/1 para o brasileiro, o chileno reagiu na partida. Vencendo cinco games seguidos, Barrios Vera virou o placar e fechou a partida.

Com a eliminação de Pedro Sakamoto, o Brasil agora só conta com Gustavo Heide e Felipe Meligeni nas quartas de final do Challenger de São Paulo. Mais cedo, Thiago Monteiro, cabeça de chave 2 do torneio, perdeu para o libanês Hady Habib e se despediu da competição.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis