8 5
Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo

Brasileiro, segundo cabeça de chave do challenger, foi derrotado por Hady Habib de virada. Nas duplas, Mateus Alves, ao lado do chileno Matías Soto, também caiu

Thiago Monteiro durante partida no ATP 250 de Bastad challenger de são paulo
(Fotojump)

O brasileiro Thiago Monteiro perdeu para o libanês Hady Habib por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(2) e 6/4, e foi eliminado nesta quinta-feira (21) na segunda rodada do Challenger de São Paulo. Nas duplas, Mateus Alves e o chileno Matías Soto foram eliminados nas quartas de final pelos estadunidenses Christian Harrison e Evan King em sets diretos, parciais de 7/6(4) e 6/3.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Thiago Monteiro, segundo cabeça de chave na chave de simples do Challenger de São Paulo, começou quebrando o serviço de Hady Habib logo no primeiro game do jogo. Teve de salvar cinco breaks, dois no terceiro e três no oitavo, mas conseguiu fechar no décimo game.

Virada

A segunda parcial foi todo dos sacadores, tanto que ninguém ameaçou o serviço alheio em 12 games. A definição foi para o tie-break, onde Hady Habib dominou por completo. O terceiro set também ficou quase que inteiro na mão dos sacadores. Somente no terceiro game apareceu uma chance de quebra, aproveitada por Hady Habib.

Mateus Alves

Nas duplas, Mateus Alves e Matías Soto sofreram uma quebra no terceiro game do duelo contra Christian Harrison e Evan King. Devolveram logo a seguir, no quarto, mas acabaram sendo dominados no tie-break após abrirem 2 a 0. No segundo set, o brasileiro e o chileno perderam o saque no oitavo e game. Assim, os estadunidenses entraram no nono com o saque para fechar o jogo. Mateus e Matías não se entregaram, tiveram três break points, mas acabaram sucumbindo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis