8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde para a parceira no WTA 125 de Colina

Laura Pigossi perde para a portuguesa Francisca Jorge, parceiras na chave de duplas, e se despede do torneio de simples no WTA 125 de Colina

Laura Pigossi, WTA 125 de colina
(Foto: Caio Poltronieri/OTD)

A quarta-feira (20) reservou um duelo um tanto quanto curioso no WTA 125 de Colina, no Chile. Isso porque Laura Pigossi e portuguesa Francisca Jorge, parceiras na chave de duplas, se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio de simples. Cabeça de chave número 7 no indiviudal, a tenista brasileira era favorita no confronto, mas acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5.

Número 129 do mundo, Laura Pigossi não vem de uma boa sequência. A derrota de hoje foi a quinta nos últimos seis jogos que disputou, incluindo os dois reveses na Billie Jean King Cup, em São Paulo. no WTA 125 de Colina, a brasileira até estreou bem, vencendo a norte-americana Elizabeth Mandlik por 6/4 e 6/0.

No entanto, Pigossi não conseguiu apresentar uma consistência no duelo contra Fracisca Jorge e sofreu viradas no placar nas duas parciais. O grande fator decisivo da derrota esteve nos saques da brasileira, que sofreu seis quebras na partida, tendo um aproveitamento de pontos no primeiro serviço de apenas 51%.

Antes do confronto, Laura e Francisca haviam se enfrentado uma única vez, com vitória da brasileira. Agora, a brasileira e a portuguesa Francisca Jorge voltam à quadra juntas nesta quinta-feira (21) para a estreia nas quartas de final da chave de duplas diante da norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare.

A partida

O confronto desta quarta-feira mostrou altos e baixos das duas tenistas. Logo de cara, Francisca Jorge conquistou a quebra de serviço e abriu 2 a 0 na primeira parcial. Pigossi reagiu bem nas devoluções e devolveu com duas quebras de serviço para virar o placar em 4 a 3. A brasileira ainda confrimou o serviço seguinte e abriu 5 a 3. No entanto, acabou cedendo duas quebras consecutivas, perdendo por 7 a 5.

O segundo set foi ainda mais cruel para Laura Pigossi. A brasileira largou bem e abriu a parcial com duas quebras seguidas para fazer 3 a 0. Porém, Pigossi não encaixou mais os saques e viu a portuguesa conquistar três quebras e sair com a vitória. A brasileira ainda teve outros quatro break-points em dois games do segundo set, mas que foram desperdiçados.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Tênis