8 5
Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde para a parceira no WTA 125 de Colina

Laura Pigossi perde para a portuguesa Francisca Jorge, parceiras na chave de duplas, e se despede do torneio de simples no WTA 125 de Colina

Laura Pigossi, WTA 125 de colina
(Foto: Caio Poltronieri/OTD)

A quarta-feira (20) reservou um duelo um tanto quanto curioso no WTA 125 de Colina, no Chile. Isso porque Laura Pigossi e portuguesa Francisca Jorge, parceiras na chave de duplas, se enfrentaram pelas oitavas de final do torneio de simples. Cabeça de chave número 7 no indiviudal, a tenista brasileira era favorita no confronto, mas acabou perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5.

Número 129 do mundo, Laura Pigossi não vem de uma boa sequência. A derrota de hoje foi a quinta nos últimos seis jogos que disputou, incluindo os dois reveses na Billie Jean King Cup, em São Paulo. no WTA 125 de Colina, a brasileira até estreou bem, vencendo a norte-americana Elizabeth Mandlik por 6/4 e 6/0.

No entanto, Pigossi não conseguiu apresentar uma consistência no duelo contra Fracisca Jorge e sofreu viradas no placar nas duas parciais. O grande fator decisivo da derrota esteve nos saques da brasileira, que sofreu seis quebras na partida, tendo um aproveitamento de pontos no primeiro serviço de apenas 51%.

Antes do confronto, Laura e Francisca haviam se enfrentado uma única vez, com vitória da brasileira. Agora, a brasileira e a portuguesa Francisca Jorge voltam à quadra juntas nesta quinta-feira (21) para a estreia nas quartas de final da chave de duplas diante da norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare.

A partida

O confronto desta quarta-feira mostrou altos e baixos das duas tenistas. Logo de cara, Francisca Jorge conquistou a quebra de serviço e abriu 2 a 0 na primeira parcial. Pigossi reagiu bem nas devoluções e devolveu com duas quebras de serviço para virar o placar em 4 a 3. A brasileira ainda confrimou o serviço seguinte e abriu 5 a 3. No entanto, acabou cedendo duas quebras consecutivas, perdendo por 7 a 5.

O segundo set foi ainda mais cruel para Laura Pigossi. A brasileira largou bem e abriu a parcial com duas quebras seguidas para fazer 3 a 0. Porém, Pigossi não encaixou mais os saques e viu a portuguesa conquistar três quebras e sair com a vitória. A brasileira ainda teve outros quatro break-points em dois games do segundo set, mas que foram desperdiçados.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis