Os brasileiros Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli derrotaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 2 sets a 0 nesta quarta-feira (20), com parciais de 7/6 (5) e 6/4, pela primeira rodada do Challenger de São Paulo. Arias e Zeballos formam uma das principais duplas da América do Sul e entraram na competição como terceiros cabeças de chave.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro set foi todo dos sacadores. Houve apenas um break point, salvo por Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli, logo no segundo game. Sem quebras, a decisão da parcial foi para o tie-break. Lá, o equilíbrio permaneceu, com os brasileiros conseguindo o único mini-break, pra fazer 4 a 2. Avançaram até o 6 a 3, viram Boris Arias e Federico Zeballos colarem no 6 a 5, mas mataram no saque seguinte.
A única quebra do jogo saiu no segundo set, a favor Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli no sétimo game. Fizeram 4 a 3, tiveram um match point no nono, na devolução, mas foi no décimo que confirmaram a vitória. Na próxima rodada, já as quartas do Challenger de São Paulo, eles enfrentam os compatriotas Lucca Acioly e João Eduardo Schiessl, dupla convidada que surpreendeu Gustavo Heide e Felipe Meligeni na estreia.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Mais Brasil em quadra
Outras seis duplas envolvendo brasileiros entraram em quadra nesta quarta-feira pela primeira rodada do Challenger de São Paulo. Somente uma delas venceu. Mateus Alves e o chileno Matías Soto bateram Paulo André Saraiva e o britânico Jay Clarke por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 12/10.
Fernando Romboli e Luis Britto foram derrotados pelo libanês Hady Habib e o suíço Remy Bertola. Tomaram 2 a 1, de virada, parciais de 5/7, 7/6(5) e 10/5. Pedro Sakamoto e o peruano Gonzalo Bueno caíram por 7/6(4) e 6/4 para os estadunidenses Christian Harrison e Evan King.
Outra derrota foi de João Pedro Leme e Felipe Moretti, dupla convidada, para Hunter Reese, dos EUA, e o britânico Scott Ducan. Placar em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/5. Por fim, Orlando Luz e o argentino Guido Andreozzi, primeiros cabeças-de-chave, caíram por 7/6(4) e 7/6(6) diante do venezuelano Luis David Martínez e o argentino Federico Agustin Gomez.