8 5
Siga o OTD

Tênis

Roveri e Pucinelli derrotam terceiros favoritos em São Paulo

Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli despacharam os Boris Arias e Federico Zeballos na primeira rodada e agora enfrentam compatriotas nas quartas de final

Matheus Pucinelli comemora ponto no Challenger de Piracicaba, Challenger de Amersfoort Challenger de São Paulo Gabriel Roveri
Matheus Pucinelli (João Pires/Instituto Sports)

Os brasileiros Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli derrotaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 2 sets a 0 nesta quarta-feira (20), com parciais de 7/6 (5) e 6/4, pela primeira rodada do Challenger de São Paulo. Arias e Zeballos formam uma das principais duplas da América do Sul e entraram na competição como terceiros cabeças de chave.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O primeiro set foi todo dos sacadores. Houve apenas um break point, salvo por Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli, logo no segundo game. Sem quebras, a decisão da parcial foi para o tie-break. Lá, o equilíbrio permaneceu, com os brasileiros conseguindo o único mini-break, pra fazer 4 a 2. Avançaram até o 6 a 3, viram Boris Arias e Federico Zeballos colarem no 6 a 5, mas mataram no saque seguinte.

A única quebra do jogo saiu no segundo set, a favor Gabriel Roveri e Matheus Pucinelli no sétimo game. Fizeram 4 a 3, tiveram um match point no nono, na devolução, mas foi no décimo que confirmaram a vitória. Na próxima rodada, já as quartas do Challenger de São Paulo, eles enfrentam os compatriotas Lucca Acioly e João Eduardo Schiessl, dupla convidada que surpreendeu Gustavo Heide e Felipe Meligeni na estreia.

Mais Brasil em quadra

Outras seis duplas envolvendo brasileiros entraram em quadra nesta quarta-feira pela primeira rodada do Challenger de São Paulo. Somente uma delas venceu. Mateus Alves e o chileno Matías Soto bateram Paulo André Saraiva e o britânico Jay Clarke por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 12/10.

Fernando Romboli e Luis Britto foram derrotados pelo libanês Hady Habib e o suíço Remy Bertola. Tomaram 2 a 1, de virada, parciais de 5/7, 7/6(5) e 10/5. Pedro Sakamoto e o peruano Gonzalo Bueno caíram por 7/6(4) e 6/4 para os estadunidenses Christian Harrison e Evan King.

Outra derrota foi de João Pedro Leme e Felipe Moretti, dupla convidada, para Hunter Reese, dos EUA, e o britânico Scott Ducan. Placar em sets diretos, parciais de 6/2 e 7/5. Por fim, Orlando Luz e o argentino Guido Andreozzi, primeiros cabeças-de-chave, caíram por 7/6(4) e 7/6(6) diante do venezuelano Luis David Martínez e o argentino Federico Agustin Gomez.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis