Começo com o pé direito! Após cair precocemente no Challenger de Montevidéu na semana passada e, consequentemente, sair do top-100 do ranking da ATP, Thiago Monteiro apresentou um início positivo no Challenger de São Paulo. O brasileiro estreou no torneio paulista enfrentando o compatriota Paulo André Sairava, que veio para chave principal através dos qualificatórios. Na partida, Monteiro confirmou o favoritismo ao vencer com um duplo 6/3, em 1h24, se classificando para as oitavas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Atual número 108 do mundo, Thiago Monteiro teve uma atuação sólida durante todo o confronto. Com um saque impecável, Monteiro não sofreu nenhuma quebra de serviço nas duas parciais. Aliás, ele só precisou defender um break-point em toda a partida.
Enquanto isso, o número 876 do ranking da ATP, Paulo André, encontrou mais dificuldades no próprios serviços. Foram três quebras de saque sofridas, uma no primeiro set e duas no segundo. Além disso, ele sofreu 13 break-points, salvando dez deles.
Mateus Alves cai na 1ª rodada
A tarde desta terça-feira ainda reservou outro duelo com brasileiro pela chave de simples do Chalenger de São Paulo. Mateus Alves, número 272 do ranking mundial, enfrentou o chileno Tomás Barrios Vera (162º), cabeça de chave número 7 da competição. O tenista da casa apresentou um bom desempenho e não sofreu nenhuma quebra de serviço na partida. Porém, Alves pecou nas disputas de tie-break e acabou perdendo o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 [6], 4/6 e 7/6 [2].