Após uma sequência de derrotas, Laura Pigossi reencontrou o caminho das vitórias. Na estreia do WTA 125 de Colina, no Chile, a tenista brasileira derrotou a norte-americana Elizabeth Mandlik por 6/4 e 6/0 e se garantiu na fase de oitavas de final.
A tenista brasileira, cabeça de chave 7 do torneio chileno, entrou pressionada diante de Mandlik e respondeu bem, já que até meteu um ‘pneu’ na adversária na segunda parcial. Laura Pigossi vinha de duas derrotas no confronto entre Brasil e Argentina pela Billie Jean King Cup, em São Paulo. Fora as eliminações nas oitavas na Bolívia e na 1ª rodada na Colômbia.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Recuperada e embalada, Laura Pigossi vai encarar a portuguesa Francisca Jorge por uma vaga nas quartas de final do WTA 125 de Colina. Até aqui, Laura e Francisca se enfrentaram uma única vez, com vitória da brasileira.
O mais curioso é que a tenista brasileira e a portuguesa Francisca Jorge também vão jogar juntas na chave de duplas do WTA 125 de Colina. Elas, que são cabeça de chave 2 nas duplas, estreiam nas quartas de final diante da norte-americana Robin Anderson e a indiana Prarthana Thombare.