Na tarde desta terça-feira (19), duas duplas brasileiras se enfrentaram pelas oitavas de final do Challenger de São Paulo. Felipe Meligeni e Gustavo Heide enfrentaram Lucca Acioly e João Eduardo Schiesser, que levaram a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7[7]/6[4], em 1h06min.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No primeiro set, Acioly e Schlesser tiveram maior eficiência e domínio, vencendo por 6-3 contra Heide e Meligeni em apenas 24 minutos. Eles definiram a parcial com uma quebra de saque crucial no quarto game, abrindo uma vantagem confortável no placar. A dupla seguiu consistente nos momentos decisivos, consolidando seus serviços e controlando o ritmo do jogo.
Ao contrário do set anterior, Acioly e Schlesser enfrentaram mais resistência de Heide e Meligeni, o que resultou em uma disputa equilibrada. As duas duplas se alternaram no placar, trocando ponto a ponto em momentos de domínio. Na reta final, o placar chegou a 6-6, forçando a definição no tie-break.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No tie-break, Acioly e Schlesser demonstraram maior controle, abrindo o placar com uma quebra de serviço logo no primeiro ponto e ampliando a vantagem para 4-1 com outra quebra de serviço. Nos pontos seguintes, Heide e Meligeni também tiveram quebras e salvaram três match-points, mas Acioly e Schlesser fecharam em 7-4, vencendo por 2 sets a 0.
Na quarta-feira (20), o Brasil volta a entrar em quadra com mais seis duplas formadas por brasileiros no Challenger de São Paulo.