A primeira rodada da chave principal do Challenger de São Paulo reservou um duelo entre brasileiros nesta segunda-feira (18). Por lá, Gustavo Heide triunfou sobre João Lucas Reis por 2 sets a 0, com duplo 6/4 e avançou para as oitavas de final. O torneio de simples ainda conta com outros sete tenistas do Brasil que entram em ação amanhã (19) ainda no quadro de 32.
Atual número 173 do ranking mundial, Gustavo Heide foi para o confronto desta segunda-feira como favorito. Isso porque João Lucas Reis entrou no Challenger de São Paulo como Wild Card, ocupando o 419º posto do ranking da ATP.
Apesar do favoritismo, a partida apresentou um grande equilíbrio entre os tenistas. As duas parciais foram decididas nos penúltimos games com quebras de serviço simples, ambas favoráveis para Heide. O fator primordial para o triunfo do paulista foi a eficiência no próprio saque, com a confirmação de todos os serviços. Heide teve 76% de aproveitamento de pontos no primeiro serviço, além de ter acertado 96% dos segundos saques.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com o triunfo, Gustavo Heide agora espera o vencedor do confronto entre estadunidense Aleksandar Kovacevic, cabeça de chave número 1 do Challenger de São Paulo, e o brasileiro Matheus Pucinelli. A partida acontece nesta terça-feira (19).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY