Não deu para Orlandinho desta vez. Nesta segunda-feira (18), Orlando Luz, número 453 do ranking ATP, enfrentou o argentino Francisco Comesana, atual 102º do mundo, pela chave principal do Challenger de São Paulo. O brasileiro acabou derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em uma partida que durou 1h10min.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
No primeiro set, Comesana se mostrou mais consistente nos momentos decisivos, quebrando o saque de Luz e abrindo uma vantagem de 3-1 no placar. O brasileiro, no entanto, demonstrou resistência e salvou alguns break points no sexto game, reduzindo a diferença para 4-2. Apesar da reação, o argentino manteve o controle da partida e fechou o set em 6-3.
No início do segundo set, Luz começou sacando e confirmou o game, abrindo a parcial a seu favor. No entanto, o argentino reagiu rapidamente, empatando e logo depois quebrando o serviço do brasileiro para assumir a liderança com 2-1 no placar. Na sequência, Comesana manteve o domínio e conquistou outra quebra, ampliando a vantagem para 4-1. Nos pontos finais, Luz ainda tentou uma reação, vencendo um game e salvando dois match points, mas não foi o suficiente, e o argentino fechou o set em 6-2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Outros brasileiros nas disputas
Cinco brasileiros entraram em quadra nesta segunda-feira em busca de uma vaga na chave principal de simples do Challenger de São Paulo. Contudo, apenas um conseguiu avançar. Paulo André Saraiva foi o único a se classificar, após um confronto acirrado contra Fernando Romboli, vencendo por 7/6(7) e 7/6(5).