Após um domingo promissor no Challenger de São Paulo, as coisas foram bem diferentes nesta segunda-feira (18). O Brasil começou o dia com cinco representantes brigando por quatro vagas na chave principal do torneio simples. No entanto, só uma dessas veio, justamente no confronto local em que Paulo André Saraiva bateu Fernando Romboli.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
A disputa começou com Fernando Romboli abrindo 3/0, mas logo Paulo André Saraiva buscou o placar e equilibrou a partida. Os dois sets foram para o tie-break e o brasiliense de 24 anos levou a melhor com parciais de 7/6[7] e 7/6[5].
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Apesar do resultado negativo no qualifying, uma legião de brasileiros já está garantida na chave principal do Challenger de São Paulo. Ao todo, são oito tenistas no simples, com destaque para Thiago Monteiro, cabeça de chave 2 e top-100 do ranking. Além disso, nove parcerias com um brasileiro nas duplas.
Derrotas para Hermanos
Além do confronto entre Fernando Romboli e Paulo André Saraiva, o Brasil ainda teve outros três representantes com chance de furar o quali nesta segunda-feira. Wilson Leite e João Eduardo Schiessi acabaram derrotados de virada contra argentinos. Wilson caiu diante de Renzo Olivo, que avançou com parciais de 6[4]/7, 6/3 e 6/3. Já João Eduardo perdeu de Lautaro Midon por 3/6, 6/1 e 6/2. Eduardo Ribeiro foi eliminado pelo norte-americano Garret Johns por 6/1 e 6/3.