Foi dada a largada às disputas do Challenger de São Paulo. Neste domingo (17), onze brasileiros entraram em quadra pelo qualificatório do torneio paulista. Cinco deles avançaram para a segunda rodada e decidirão a classifica para a chave principal amanhã: Paulo André Saraiva; Eduardo Ribeiro; Fernando Romboli; João Eduardo Schiessl e Wilson Leite.
Paulo André Saraiva triunfou sobre o argentino Bautista Vilicich por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. Já Eduardo Ribeiro derrotou o compatriota Ryan Augusto dos Santos em 6/4, 3/6 e 6/4. Por sua vez, Fernando Romboli derrotou o argentino Tomas Farjat em duas parcias, em 6/4 e 7/5 [5].
A tarde de domingo também reservou outro duelo entre brasileiros, com Wilson Leite sobressaindo diante de Jefferson Wendler por 6/1 e 6/3. Por fim, João Eduardo Schiessl foi o último brasileiro a triunfar no dia, vencendo o peruano Conner Huertas del Pino em 6/3 e 7/5.
Próxima rodada
Valengo vaga para a chave principal do Challenger de São Paulo, Wilson Leite enfrentará o argentino Renzo Olivo, princiapl favorito do qualificatório. No outro duelo entre Brasil e Argentina previsto para amanhã João Eduardo Schiessl enfrentará Lautaro Midon. Por sua vez, Paulo André Saraiva e Fernando Rombolientram em disputa. Por fim, Eduardo Ribeiro duela diante do estadunidense Garrett Johns.
Vale destacar que outros sete brasileiros já estão classificados para a chave principal de simples. Três deles já entram em ação amanhã: Orlando Luz, Gustavo Heide e João Lucas Reis da Silva.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY