O brasileiro Oscar Gutierrez, número 926 do ranking ATP, foi eliminado nas qualis do Challenger de Rovereto neste de domingo (17). Ele perdeu do irlandês Michael Agwi (421º do mundo) por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/6, com tie-break terminando em 15 a 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Agwi dominou completamente o primeiro set da partida. Começou quebrando o brasileiro logo no primeiro ponto disputado. No quinto game, voltou a quebrar Gutierrez e fechou set com nova quebra no saque no sétimo ponto, de modo a fechar set em 6 a 1.
Na parcial seguinte, os jogadores confirmaram pontos com serviço nos quatro primeiro games. Foi então que o brasileiro conseguiu quebra e tomar a frente do placar, com Agwi devolvendo. Com placar empatado em 6 a 6, o segundo set precisou ser definido no tie-break.
Tie-break equilibrado
No desempate, o irlandês voltou a controlar quadra, com ataques no contrapé do brasileiro. Porém, mesmo com dificuldade nas devoluções, Oscar Gutierrez conseguiu reagir, virando tie-break para 6 a 5. Em seguida, os tenistas trocaram liderança no marcador, com chances para ambos de levar o set. Mas Agwi quem levou a melhor, fechando jogo em 15 a 13.