8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia e Carol derrotam argentinas e Brasil vence os playoffs da BJK

Dupla brasileira vence por sets diretos as argentinas Ortenzi e Riera, consolidando a vitória do Brasil por 3 a 2 nos playoffs da Billie Jean King Cup

Bia Haddad Maia e Carol Meligeni no jogo contra as Argentinas nos playoffs da Billie Jean King Cup
Bia Haddad e Carol Meligeni no jogo contra as Argentinas nos playoffs da Billie Jean King Cup (Foto: Caio Poltronieri/OTD)

Deu Brasil! No quinto e decisivo jogo dos playoffs da Billie Jean King Cup, Bia Haddad Maia e Carol Meligeni superaram as argentinas Jazmin Ortenzi e Julia Riera, neste sábado (16). As brasileiras venceram por 2 sets a 0, garantindo a vaga do Brasil na próxima edição da competição.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com três vitórias para o Brasil contra duas da Argentina nos playoffs da Billie Jean King Cup, Bia Haddad e Carol Meligeni garantiram para o país uma vaga na próxima edição, onde competem as melhores seleções de tênis feminino. No primeiro semestre deste ano, as brasileiras participaram do qualificatório para a edição de 2024, mas foram derrotadas pela Alemanha em São Paulo.

 SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No primeiro set, as brasileiras dominaram no início, quebrando o saque das argentinas e fazendo 2-0. No entanto, as argentinas reduziram a diferença para 2-1. Bia e Carol mantiveram a consistência e ampliaram a vantagem para 4-1. Na metade da parcial, Riera e Ortenzi até reagiram, mas as brasileiras confirmaram seu domínio, quebrando novamente e fechando o set em 6-3.

O segundo set foi marcado por um equilíbrio inicial, mas Bia Haddad e Carol Meligeni fecharam em 6-2. Após um começo favorável para as argentinas, as brasileiras conseguiram virar e fazer 2-1, com uma quebra de serviço. Embora Riera e Ortenzi tenham reagido, empatando o placar em 2-2, a dupla brasileira aproveitou os break points de forma consistente, fechando o jogo em 2 sets a 0.

Brasil na Billie Jean King Cup

Laura Pigossi abriu as disputas para o Brasil, mas perdeu para a jovem Solana Sierra por 2 sets a 1. No quarto jogo, que poderia consolidar a vitória brasileira, ela acabou sendo superada por Jazmin Ortenzi em sets diretos. Em contrapartida, Bia Haddad garantiu 100% de aproveitamento, virando os dois jogos contra as argentinas.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Tênis