8 5
Siga o OTD

Tênis

Em ótima fase, Orlando Luz vence Challenger de Montevidéu

No Uruguai, Orlandinho venceu seu 7º título em 2024, 3º nos últimos 30 dias.

Na competição de duplas do Challenger de Montevidéu, Orlando Luz, ao lado do argentino Guido Andreozzi, conquistou seu 7º título em 2024, e o 3º nos últimos 30 dias. Cabeças de chave número 1, fecharam a competição com mais uma virada – a terceira em quatro jogos. Contra Roncadelli e Kestelboim, venceram com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com a vitória, o ex-líder do ranking mundial juvenil soma importantes 100 pontos e alcança sua melhor posição na ATP. No live ranking, Orlando Luz aparece em 70°, uma posição acima da sua recente melhor marca. Em outubro, havia vencido os challengers de Villa Maria, ao lado de Marcelo Zormann, e o de Campinas, junto de Mateus Alves.

O caminho até ser campeão começou com  virada contra uruguaios donos da casa, nas oitavas de final. Nas quartas, vitória por sets diretos contra o boliviano Murkel Dellien e o também uruguaio Carou. Na semi, mais uma virada, agora diante dos compatriotas Marcelo Zormann e Fernando Romboli.

O jogo

No primeiro set, os dois primeiros serviços para cada lado foram confirmados sem muita dificuldade. A primeira quebra veio na sequência, com a dupla adversária colocando 3 a 2 no placar. 

Orlando Luz e Andreozzi até devolveram a quebra de zero, empatando em 4 a 4, mas foram quebrados novamente, de imediato. Sacando para o set, Kestelboim e Roncadelli confirmaram e levaram a primeira parcial.

Segundo set foi ainda mais equilibrado, embora ninguém tenha confirmado os dois primeiros serviços. Com uma quebra pra cada lado e o placar empatado, o jogo só voltou a ter um game de saque desperdiçando quando a dupla do brasileiro fez 5 a 3. Podendo empatar a partida, Orlandinho e Andreozzi fecharam de zero.

No set tie-break, mais uma vez um “toma lá, dá cá”. Com erros de ambos os lados, ninguém conseguiu fazer dois pontos seguidos nos 7 primeiros disputados, e consequentemente abrir vantagem. Foi quando a dupla adversária desperdiçou seus dois saques e a do Orlando confirmou os seus. Com 4 pontos consecutivos, os cabeças de chave número 1 abriram 7 a 4.

Administrando a vantagem, Guido e Luz tiveram dois match points e confirmaram no segundo, garantindo o caneco. 

Mais em Tênis