Na competição de duplas do Challenger de Montevidéu, Orlando Luz, ao lado do argentino Guido Andreozzi, conquistou seu 7º título em 2024, e o 3º nos últimos 30 dias. Cabeças de chave número 1, fecharam a competição com mais uma virada – a terceira em quatro jogos. Contra Roncadelli e Kestelboim, venceram com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Com a vitória, o ex-líder do ranking mundial juvenil soma importantes 100 pontos e alcança sua melhor posição na ATP. No live ranking, Orlando Luz aparece em 70°, uma posição acima da sua recente melhor marca. Em outubro, havia vencido os challengers de Villa Maria, ao lado de Marcelo Zormann, e o de Campinas, junto de Mateus Alves.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
O caminho até ser campeão começou com virada contra uruguaios donos da casa, nas oitavas de final. Nas quartas, vitória por sets diretos contra o boliviano Murkel Dellien e o também uruguaio Carou. Na semi, mais uma virada, agora diante dos compatriotas Marcelo Zormann e Fernando Romboli.
O jogo
No primeiro set, os dois primeiros serviços para cada lado foram confirmados sem muita dificuldade. A primeira quebra veio na sequência, com a dupla adversária colocando 3 a 2 no placar.
Orlando Luz e Andreozzi até devolveram a quebra de zero, empatando em 4 a 4, mas foram quebrados novamente, de imediato. Sacando para o set, Kestelboim e Roncadelli confirmaram e levaram a primeira parcial.
Segundo set foi ainda mais equilibrado, embora ninguém tenha confirmado os dois primeiros serviços. Com uma quebra pra cada lado e o placar empatado, o jogo só voltou a ter um game de saque desperdiçando quando a dupla do brasileiro fez 5 a 3. Podendo empatar a partida, Orlandinho e Andreozzi fecharam de zero.
No set tie-break, mais uma vez um “toma lá, dá cá”. Com erros de ambos os lados, ninguém conseguiu fazer dois pontos seguidos nos 7 primeiros disputados, e consequentemente abrir vantagem. Foi quando a dupla adversária desperdiçou seus dois saques e a do Orlando confirmou os seus. Com 4 pontos consecutivos, os cabeças de chave número 1 abriram 7 a 4.
Administrando a vantagem, Guido e Luz tiveram dois match points e confirmaram no segundo, garantindo o caneco.