8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad vence e coloca Brasil em vantagem na BJK Cup

Bia Haddad vence de virada por 1/6, 6/4 e 6/1 contra Solana Sierra pela Billie Jean King Cup

Bia Haddad Maia no jogo contra Argentina nos playoffs da Billie Jean King Cup
(Foto: Caio Poltronieri/OTD)

Na abertura do segundo dia dos playoffs da Billie Jean King Cup, Bia Haddad Maia garantiu a vitória para o Brasil ao superar a jovem argentina Solana Sierra, neste sábado (16). A brasileira venceu de virada por 2 sets a 1, colocando o time verde-amarelo em vantagem no confronto contra a Argentina.

Após quase 2 horas de jogo, Bia Haddad derrotou a argentina com parciais de 1/6, 6/4 e 6/1, mantendo 100% de aproveitamento na Billie Jean King Cup. A quarta partida do duelo será entre Laura Pigossi e Jazmin Ortenzi, que busca consolidar a vitória do Brasil.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O duelo entre Brasil e Argentina ocorre pela fase de playoffs da Billie Jean King Cup, e o país vencedor garantirá uma vaga na próxima edição, onde competem as melhores seleções de tênis feminino. Em maio deste ano, as brasileiras participaram do qualificatório para a edição de 2024, mas foram derrotadas pela Alemanha em São Paulo.

Como foi o jogo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No primeiro set, Bia Haddad enfrentou dificuldades no saque e sofreu duas quebras logo nos primeiros games, permitindo que Sierra abrisse uma vantagem de 2-0. A argentina manteve o domínio e conseguiu ampliar o placar para 5-0. Bia ainda conseguiu vencer um game, diminuindo a diferença para 5-1, mas Sierra fechou o set logo em seguida com a parcial de 6-1, fazendo 1 set a 0.

No segundo set, Bia Haddad começou com mais firmeza, vencendo o primeiro game após salvar dois break points, mas a argentina reagiu, empatando em 1-1. A partida seguiu equilibrada, com ambas as jogadoras confirmando seus games de serviço, mantendo o placar empatado em 3-3. Na reta final, Bia colocou pressão sobre a argentina ao assumir a liderança e conseguiu uma quebra de serviço crucial, que permitiu fechar o set e levar a partida para o decisivo terceiro set.

No tie-break, embalada pela vitória anterior, Bia confirmou seu saque e quebrou o de Sierra, abrindo 2-0. A sequência de quebras seguiu, e a brasileira ampliou a vantagem para 4-0. A argentina venceu o game seguinte, mas Bia fechou o jogo com um ace, vencendo por 6/1.

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Tênis