Thiago Monteiro (número 99 do mundo) caiu no Challenger de Montevidéu, no Uruguai, nas quartas de final do torneio de simples masculino. O brasileiro caiu diante do estadunidense Tristan Boyer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, o brasileiro vai sair do top-100 do ranking ATP.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo foi de bastante domínio de Tristan Boyer. O estadunidense conseguiu quebra no quarto game e no nono, quando Thiago teve chances de quebra, e fechou set em 6 a 3. Na segunda parcial, Boyer começou com quebra no primeiro game, mas Thiaigo Monteiro conseguiu devolver no sexto game, mas no novo o adversário também quebrou, de modo que conseguiu fechar jogo com 6 a 4 no segundo set.
Além de Thiago Monteiro, outros brasileiros também foram eliminados no Uruguai. Felipe Meligeni perdeu para o boliviano Hugo Dellien por 2 a 0, enquanto Gustavo Heide caiu para o argentino Federico Coria pelo mesmo placar. Nas duplas, os brasileiros Fernando Romboli e Marcelo Zormann sofreram revés de Orlando Luz e Guido Andreozzi, com Orlandinho sendo o único a avançar para a final do Challenger.
Thiago Monteiro sai do Top-100
Com a derrota nas quartas de final do Challenger de Montevidéu, Thiago Monteiro, que tinha o vice-campeonato de 2023, conseguiu sustentar apenas 14 dos 60 pontos conquistados. Desse modo, o cearense vai de 99º para 108º do ranking ATP.