8 5
Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz na final de duplas no Challenger de Montevidéu

Ele e o argentino Guido Andreozzi venceram na semifinal os brasileiros Marcelo Zormann e Fernando Romboli. Já nas simples, Gustavo Heide deu adeus ao torneio

Orlando Luz final duplas challenger de Montevidéu tênis
(Hedeson Alves/Fotojump)

O brasileiro Orlando Luz está na final de duplas do Challenger de Montevidéu. Jogando ao lado do argentino Guido Andreozzi, ele derrotou na semifinal os compatriotas Marcelo Zormann e Fernando Romboli por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 10/8, nesta sexta-feira (15). Na final, vão enfrentar o argentino Mariano Kestelboim e o uruguaio Franco Roncadelli.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Já na simples Gustavo Heide e Felipe Meligeni foram eliminados nas quartas de final. Assim, Thiago Monteiro, segundo cabeça de chave, restava como único representante do país. Ele jogaria ainda nesta sexta contra o estadunidense Tristan Boyer por uma vaga nas semifinais do Challenger de Montevidéu.

De virada

Marcelo Zormann e Fernando Romboli venceram na reta final o primeiro set contra Orlando Luz e Guido Andreozzi. Quebraram duas vezes o serviço dos adversários, no sétimo e no nono games, garantindo o 1 a 0. Precisaram também se segurar no saque, já que salvaram dois break points no sexto e mais quatro no oitavo games. No segundo set, porém, Orlando Luz e Guido Andreozzi derrubaram o serviço dos adversários no sétimo game, o suficiente para empatar a semifinal de duplas.

O terceiro set foi disputado no sistema de super tie-break. Orlando Luz e Guido Andreozzi venceram por 10 a 8 após uma parcial bem parelha, ponto a ponto.

Heide cai nas simples

Na chave de simples, acabou nas quartas de final a campanha do brasileiro Gustavo Heide no Challenger de Montevidéu. Ele perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, nesta sexta. Heide teve seu serviço quebrado quatro vezes por Federico Coria. Duas em cada set. No primeiro, elas ocorreram no terceiro e no nono games, este último dando a vitória na parcial para o argentino. No segundo set, Coria fez 3 a 1 e, depois, 5 a 1 na devolução. Assim, no sétimo game serviu para a vitória.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis