Início negativo! Na primeira partida do duelo entre Brasil e Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup, Laura Pigossi sofreu a virada para a jovem Solana Sierra e colocou o país atrás do confronto em São Paulo. Na sequência, no Ginásio do Ibirapuera, Bia Haddad Maia tentará igualar a disputa diante de Jazmin Ortenzi, de 22 anos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em jogo de mais de duas horas de duração, Laura perdeu para Solana Sierra, de apenas 20 anos de idade, pelo placar de 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/2). A tenista paulista retornará às quadras neste sábado (16), onde fará o quarto duelo do confronto. As adversárias irão se inverter e Pigossi irá encarar Jazmin Ortenzi.
O confronto entre Brasil e Argentina é válido pela fase de playoffs da Billie Jean King Cup. Quem vencer a disputa, garantirá uma vaga no qualificatório do torneio de 2025, etapa que conta com os melhores países do mundo no tênis feminino. Em maio, as brasileiras competiram no quali da edição de 2024, quando caíram diante da Alemanha, em São Paulo.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
Sobre o jogo
Laura começou a partida aplicando uma boa variação de golpes, alguns ótimos saques e confirmando seus três primeiros serviços. A brasileira anotou um break no sexto game e abriu 4 a 2 sobre a adversária argentina. No fim, mais duas boas passagens pelo saque deram o triunfo para Laura Pigossi no set inicial por 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O segundo set iniciou equilibrado, com ambas as tenistas levando a melhor nos seus primeiros serviços. Depois, Solana Sierra passou a acertar os melhores golpes em quadra e conseguiu abrir uma vantagem de 5 a 1 no placar. Com um show de movimentação e grandes devoluções, a atleta da Argentina sacramentou sua vitória na parcial por 6/1.
Após o empate em 1 a 1, o jogo se encaminhou para a definição no terceiro set. Solana começou superior, anotando uma quebra logo no primeiro game e colocando 2 a 0 de frente. O ótimo momento da argentina seguiu e ela ampliou a diferença para 4 a 0. Laura Pigossi mostrou poder de reação ao batalhar para vencer o quinto game e diminuir a vantagem da sua rival. No entanto, Sierra não se abalou com pressão da torcida e fechou a partida em 6/2, calando o Ginásio do Ibirapuera.