Foi com emoção, mas Bia Haddad Maia conseguiu empatar o duelo entre Brasil e Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. A brasileira saiu atrás no placar e viu Jazmin Ortenzi ter dois match points. Mas Bia foi fria no momento decisivo, salvou os pontos e virou o placar para manter o Brasil em boas condições para a definição do confronto neste sábado (16).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Bia Haddad Maia teve um início ruim na partida, cometendo erros em alguns pontos decisivos que lhe custaram o primeiro set e boa parte do segundo. Jazmin Ortenzi chegou a ter 5 a 2 no segundo set e teve dois match points. Mas a brasileira conseguiu a virada e fechou a partida em 3/6, 7/5 e 6/2.
A tenista atribuiu o lado psicológico como fator determinante para a virada, no que ela própria disse ter sido uma de suas melhores performances mentais da carreira. “Mesmo jogando abaixo, eu sabia que em algum momento o meu trem ia entrar no trilho e as coisas poderiam acontecer. E hoje eu fui um pouco mais paciente, um pouco mais tranquila. Eu fiquei a um ponto de sair com uma derrota muito ruim e talvez tenha mentalmente sido um dos melhores jogos da minha carreira de força mental. Mesmo não jogando meu melhor tênis”, analisou Bia.
Ajustes para o resto do duelo
Agora, a atleta irá fazer alguns ajustes para a continuação do confronto. “Estou feliz com a força mental que tive durante o final do segundo set, com a força que o Peniza (capitão) e a equipe que deram. Amanhã, vou precisar ajustar algumas coisas, melhorar um pouco mais. Hoje entrei no jogo errando bastante, mas conseguimos achar a solução durante o jogo”, concluiu.
Os playoffs da Billie Jean King Cup continuam neste sábado (16) a partir das 14h no horário de Brasília. Bia Haddad Maia enfrenta Solana Sierra, enquanto Laura Pigossi joga contra Jazmin Ortenzi. Caso necessário, um jogo de duplas será disputado para desempatar o confronto.