A medalhista olímpica Laura Pigossi não jogou bem nesta sexta-feira (15) nos playoffs da Billie Jean King Cup. Abrindo o duelo entre Brasil e Argentina no Ginásio do Ibirapuera, a brasileira perdeu de virada para Solana Sierra. Agora, Laura busca ressetar o corpo e a mente para a continuação do confronto neste sábado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Laura Pigossi (129ª) enfrentou Solana Sierra (154ª) no primeiro jogo do duelo entre Brasil e Argentina. A brasileira começou bem no confronto e venceu o set inicial por 6/3. Mas Laura foi instável nos dois sets seguintes, cometendo muitos erros. Assim, a argentina ganhou o jogo por 2 a 1 (3/6, 6/1 e 6/2). “Ela gosta de pegar muito no jogo, então ela não tem um padrão tático. Ela simplesmente vem pra cima como uma caixinha de surpresas. O jogo foi muito pegado. Ela foi muito agressiva e em vários momentos da partida, principalmente no segundo set, tive bolas que saíram por coisa de um ou dois dedos. Infelizmente não consegui a vitória e tenho muitas coisas para ajustar para amanhã e que vão fazer a diferença”, analisou a medalhista olímpica.
Foco no segundo dia
Mas o duelo dos playoffs da Billie Jean King Cup ainda não terminou. Laura Pigossi está escalada para o quarto jogo do confronto, neste sábado (16), contra Jazmin Ortenzi. Agora a atleta vai descansar o corpo e se preparar taticamente. “O corpo com certeza a gente tem um excelente time, então não vai ser problema para recuperar. Quanto a parte tática, eu gosto da sensação de terminado bem a partida. Infelizmente escapou, mas eu vejo uma melhora do começo para o final do jogo. Então estou motivada para fazer esse desafio amanhã”, explicou Laura.
Os playoffs da Billie Jean King Cup continuam neste sábado (16) a partir das 14h no horário de Brasília. Bia Haddad Maia enfrenta Solana Sierra, enquanto Laura Pigossi joga contra Jazmin Ortenzi. Caso necessário, um jogo de duplas será disputado para desempatar o confronto.