Pelo Challenger de Montevidéu, Felipe Meligeni foi eliminado nas quartas de final ao perder para Hugo Dellien, cabeça de chave número 5, por 2 sets a 0,com duplo 6/1, em 55 minutos.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Dellien, que inclusive, avançou para essa fase eliminando outro brasileiro, o Orlando Luz, também por sets diretos.
A competição agora conta com outros dois brasileiros que seguem vivos. Gustavo Heide enfrenta o argentino Federico Coria e, se vencer, enfrenta o carrasco boliviano. Thiago Monteiro, cabeça de chave número 3, mede forças com o americano Tristan Boyer.
Nas duplas, Fernando Romboli e Marcelo Zormann enfrentam a dupla de Orlandinho na semifinal, garantindo ao menos um brasileiro na final.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O jogo
Primeiro set foi todo do boliviano. Felipe Meligeni teve breakpoint no primeiro game da partida, mas Dellien confirmou. Dali em diante, nada ameaçou o cabeça de chave número 5.
Dellien quebrou os dois primeiros serviços de saque de Meligeni, e não cedeu ao brasileiro nenhum ponto sequer em seus saques, ganhando três games seguidos “de zero” nessa condição. Assim, fechou a parcial com 6/1, em 24 minutos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O começo do segundo set foi um repeteco do primeiro. Dellien, mais uma vez, quebrou os dois primeiros serviços de Felipe, que começou sacando. Meligeni voltou a confirmar um serviço quando o jogo marcava 4 a 1, mas foi quebrado novamente na sequência. O boliviano fechou o jogo em um duplo 6/1, dessa vez em 31 minutos.