8 5
Siga o OTD

Tênis

João Fonseca perde de francês e se despede de Lyon

Após início promissor, Fonseca cometeu erros não forçados e viu Calvin Hemery ir à final do Challenger de Lyon com 7/6[5] e 6/4

João Fonseca Challenger de Brest
João Fonseca no Challenger de Brest/ Brest Open Groupe Vert

Fim da linha para João Fonseca no Challenger de Lyon. Nesta sexta-feira (15), o número 3 do Brasil no ranking da ATP foi eliminado do torneio francês pelo local Calvin Hemery. Após começo promissor, o brasileiro cometeu erros e viu o rival levar a partida com 7/6[5] e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

A quantidade de erros não forçados cometidos pelo brasileiro chamam a atenção nas estatísticas da partida. Ao longo dos dois sets, Fonseca cometeu 7 erros. Ele também teve aproveitamento muito baixo nos pontos de segundo serviço, 48%. Com isso, viu o francês conseguir três quebras em cinco chances e levar a vaga na final.

Apesar da eliminação, a campanha no Challenger de Lyon fez João Fonseca subir posições no ranking da ATP. Nesta semana, o brasileiro de 18 anos somou mais 22 pontos e, por enquanto, aparece em 144º lugar. Além disso, a pontuação foi essencial na busca por uma das oito vagas no Next Gen ATP Finals.

Resumo do jogo

O começo de jogo pareceu promissor para João Fonseca. O brasileiro pressionou o saque do francês e abriu a partida com uma quebra. Depois de confirmar em seguida e fazer 2/0, Fonseca viu Hemery ajustar o serviço e equilibrar o confronto. Apesar do brazuca seguir incomodando os serviços, o francês foi quem conquistou uma quebra no oitavo game. Na sequência, os sacadores confirmaram e o confronto foi para o tie-break, em que o francês levou a melhor.

No segundo set, Hemery seguiu firme em seu saque e respondeu bem as subidas do brasileiro à rede. O francês conquistou uma quebra no sétimo game e confirmou na sequência para fazer 5/3. Em seguida, fechou o jogo com outro break.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Tênis