Thiago Monteiro levou a melhor no duelo brasileiro pelas oitavas de final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Cabeça de chave número 2 do torneio, Monteiro derrotou Mateus Alves por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Com o triunfo, ele enfrentará o estadunidense Tristan Boyer, pelas quartas de final. Além de Thiago, outros dois tenistas do Brasil seguem na disputa da chave simples: Felipe Meligeni e Gustavo Heide.
Atual número 99 do mundo, Thiago Monteiro era o grande favorito para o confronto diante de Mateus Alves (282º). Sem grande problemas, Monteiro fez valer do favoritismo e não sofreu para vencer a partida. Logo no início da primeira parcial ele conquistou uma quebra se serviço e se colocou à frente no placar em 2 a 1. Alves até devolveu de imediato, mas cedeu outra quebra no final do set e perdeu por 7 a 5.
A segunda parcial, todavia, foi um pouco mais favorável à Thiago Monteiro, que conseguiu quebrar rapidamente dois saques adversários. Alves ainda resistiu e devolveu uma quebra para permanecer vivo em 5/3. Porém, Monteiro manteve a calma e buscou a terceira quebra de serviço para selar o triunfo e a classificação às quartas do Challenger de Montevidéu
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY