O brasileiro Gustavo Heide venceu o argentino Andrea Collarini por 2 sets a 0 nesta quinta-feira (14) e se classificou para as quartas de final do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. O jogo foi parelho e ele precisou de mais de duas horas para impor 7/6, com 7/4 no tie-break, e 7/5 no rival. Agora terá pela frente outro representante da Argentina, Federico Coria, terceiro cabeça de chave do torneio.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro set foi uma batalha. Gustavo Heide precisou salvar três break points no sétimo game, e Andrea Collarini teve de salvar dois no 12º para manterem os respectivos serviços. Assim, a definição da parcial foi para o tie-break. Lá, o brasileiro abriu vantagem no 4 a 2 e se agarrou nela com unhas e dentes para fazer 1 a 0.
- Praia ensaia reação, mas é derrotado pela sensação do Mundial
- Após início terrível, Fluminense acorda e vence Barueri
- Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês
- Caso de racismo encerra Grêmio e River Plate na Ladies Cup
- Flamengo vence Bauru e se mantém na cola do líder no NBB
Vitória e avanço
No segundo set, Gustavo Heide venceu o quinto game na devolução e passou a depender apenas de seu serviço para avançar no Challenger de Montevidéu. Porém, no décimo, quando sacava para fechar, foi quebrado. O brasileiro, porém, não desanimou e voltou a derrubar o saque de Andrea Collarini, no 11º game, para voltar a ter o jogo nas mãos. Desta vez não perdoou e garantiu a vitória no 12º game.