Uma verdadeira batalha! Assim pode ser resumido o confronto entre o brasileiro João Fonseca e o espanhol Martin Landaluce nas quartas de final do Challenger de Lyon, na França. Além da sobrevivência no torneio, a partida também marcou um confronto direto por uma das oito vagas no ATP Next Gen Finals. Superando queda de rendimento na segunda parcial e dores no joelho, Fonseca levou a melhor no jogo dramático que acabou no tie-break do terceiro set: 6/2, 3/6 e 7/6[9].
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Na semifinal do Challenger de Lyon, João Fonseca vai ter pela frente o francês Calvin Hemery. Com 29 anos de idade, Hemery ocupa atualmente a 119ª posição no ranking da ATP. Em caso de vaga na final, o brasileiro deve garantir ao menos 44 pontos nesta semana.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Voltando a uma semifinal desde agosto, quando conquistou o título em Lexington, a campanha de Fonseca na cidade francesa também lhe coloca em uma boa posição para garantir vaga no ATP Next Gen Finals. Com a vitória sobre Landaluce, o brasileiro se fixa na 7ª posição e abre mais a distância para o 9º colocado.
Resumo do jogo
João Fonseca começou a partida pressionando bem o saque de Landaluce. Apostando em pontos longos, o brasileiro abriu a partida com uma quebra e já se colocou em vantagem. O espanhol só conseguiu pontuar em quatro oportunidades nos games de serviço de Fonseca na primeira parcial e viu o rival engatar outro break para fazer 4/1 e fechar em 6/2.
O início do segundo pareceu promissor após o brasileiro abrir com uma quebra. No entanto, Landaluce respondeu com uma sequência de vitórias nos quatro games seguintes e virou para 4/1. Fonseca até ensaiou uma reação à queda de rendimento, mas viu o empate do espanhol por 6/3.
Com Fonseca voltando a sacar melhor, o terceiro set foi parelho. O brasileiro incomodou mais o serviço do espanhol e ficou perto de uma quebra sexto game. Em seguida, o brasileiro tomou um susto após uma queda que lhe causou dores no joelho. Ele recebeu atendimento em quadra e voltou a jogar. Com os sacadores confirmando, a definição foi para o tie-break. Nele, o brasileiro levou a melhor depois do quinto match-point.