Nesta quarta, Victória Barros estreou no ITF W15 de Antalya, na Turquia, vencendo a tenista eslovena Noka Juric, de 23 anos, com parciais de 6/2 e 6/3. Com a vitória, deve figurar no ranking profissional da WTA pela primeira vez.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O critério adotado pela WTA para inclusão de novas atletas no ranking exige que a tenista alcance 10 pontos em torneios profissionais ou pontue em três competições diferentes – só nessa partida, Victória conseguiu os dois.
Com 9 pontos anteriores, o fenômeno brasileiro soma mais 1 com o avanço de fase e passa a ter pontuado pelo seu terceiro campeonato, depois de conquistar pontos na Tunísia e no Egito.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Em seu quarto torneio profissional, passa a ser a segunda tenista mais jovem do ranking, atrás apenas da compatriota Naná, que completou 14 anos recentemente. Victória completa 15 no mês que vem.
Treinando na França desde o ano passado, vem tendo ano memorável, participando de seus dois primeiros grand slams juvenis da carreira, no US Open e em Wimbledon.
O jogo
Victória começou a partida dominando o primeiro set. foi quebrada uma vez, mas quebrou eslovena em outras três vezes para fechar a primeira parcial em 6/2, em velozes 37 minutos.
Apesar de conter menos quebras, o segundo set foi igualmente rápido. Com apenas um serviço perdido, pela eslovena, a brasileira fechou o set e a partida em 6/3, com 39 minutos no cronômetro, para uma somatória de 1h16 no total.
Ela espera agora a vencedora do confronto entre a russa Diana Demidova, de 27 anos e cabeça de chave número 8, e a americana Jamilah Snells, para saber quem enfrenta nas oitavas.