Pela Copa Davis Junior, o Brasil deu adeus à competição com 3 derrotas em 3 confrontos. Nesta quarta-feira, acabou sendo superado de virada por Taiwan, sacramentando eliminação precoce.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Campeão da Copa Davis de 2022 liderado por João Fonseca, o Brasil precisava de uma combinação de resultados para avançar na competição. Foi derrotado na estreia para o Paraguai e na segunda rodada para a Alemanha, ambas pelo placar de 2 a 1.
Com a vitória alemã por 2 a 1 na outra partida do grupo, diante do Paraguai, os brasileiros passaram a depender de uma vitória sem perder sets para avançar.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
O jogo
Na primeira partida do confronto, o mato-grossense Leornardo Storck não tomou conhecimento de Yen-Chun Wang e quase aplicou duplo pneu. Parciais de 6/1 e 6/0 para deixar o Brasil na vantagem diante de Taipei.
Na sequência, o número 65 do ranking mundial juvenil, Kuan-Shou Chen, venceu Thomas Miranda por 2 a 0. Após primeiro set equilibrado, o taiwanês empatou a partida com parciais de 6/4 e 6/0, devolvendo o pneu sofrido pelo compatriota.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Pra fechar o confronto, já eliminado, foi a vez da disputa de duplas. Leonardo e Thomas voltaram à quadra para enfrentar a dupla formada pelos dois taiwaneses que já haviam enfrentado, no simples. A dupla brasileira até começou melhor, mas depois de perder o primeiro set no tie-break, acabaram sendo derrotados com parciais de 7/6(3) e 6/4.