Mais uma vitória para a equipe brasileira na Billie Jean King Cup Junior em Antalya, na Turquia. Nesta terça-feira (12), Pietra Rivoli, Nauhany Silva e Ana Cruz venceram o time do Chile por 3 a 0 para manter a invencibilidade na competição. O resultado já garante o Brasil nas quartas de final, com o duelo contra a Grã-Bretanha, na terceira rodada, servindo apenas para definir a liderança do grupo A da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O duelo entre Brasil e Chile começou com o jogo entre Pietra Rivoli e Augustina Soto. Assim como na primeira rodada contra a Turquia, Pietra teve uma ótima atuação e ganhou o jogo com facilidade por 6/1 e 6/2. Em seguida, foi a vez de Nauhany Silva enfrentar Camila Rodero. Em um primeiro set equilibrado, a chilena ganhou a parcial no tiebreak. Mas Naná conseguiu a virada e ganhou o jogo por 2 a 1, com parciais de 6[6]/7, 6/1 e 6/4. Com a vitória garantida, chegou o duelo de duplas. Ana Cruz e Nauhany Silva jogaram contra Camila Rodero e Augustina Soto. As brasileiras dominaram a partida e venceram por 6/1 e 6/2.
Com o resultado, o Brasil está em segundo lugar no grupo A da Billie Jean King Cup Junior, atrás apenas da Grã-Bretanha. As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final e jogam amanhã para definir quem termina com a liderança do grupo.
Segunda derrota na Davis
Paralela à Billie Jean King Cup Junior, Antalya também recebe a Copa Davis Junior, com meninos de 16 países em ação. Campeão do torneio em 2022, o Brasil busca o bicampeonato, mas está em uma situação complicada na fase de grupos. Após perder por 2 a 1 para o Paraguai na estreia, o time brasileiro formado por Leonardo França, Pedro Dietrich e Thomas Miranda perdeu pelo mesmo placar para a Alemanha.
O primeiro jogo desta terça-feira foi entre Leonardo França e Christopher Thies. O alemão venceu o primeiro set, mas Leo conseguiu a virada, ganhando a partida por 2/6, 7/6 [8] e 6/1. Em seguida, Diego Dedura-Palomero ganhou de Thomas Miranda por 6/3 e 6/4. No jogo de duplas, Diego Dedura-Palomero/Olivier Majdandzic venceu Pedro Dietrich/Thomas Miranda por 6/3 e 6/4.
Com o resultado das partidas desta terça-feira (12), o Brasil ainda tem chances de avançar para às quartas de final, mas com uma combinação de resultados. Os brasileiros precisam vencer Taiwan, de preferência por 3 a 0, e torcer por uma vitória da Alemanha sobre o Paraguai.