8 5
Siga o OTD

Tênis

Sem perder tempo, Felipe Meligeni vai às oitavas de Montevidéu

Com pouco mais de uma hora de partida, Meligeni elimina equatoriano; todos os brasileiros furam o quali

Felipe Meligeni, Challenger de Curitiba, Matheus Pucinelli, Fernando Romboli, Challenger de Montevidéu Challenger de são paulo
Foto: João Pires

É bom salvar energia em quadra e vencer no menor tempo possível. Pois bem, Felipe Meligeni fez grande partida pela 1ª rodada do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, e precisou de pouco mais de uma hora para derrotar o equatoriano Andrés Andrade e avançar para às oitavas de final.

Com 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, Felipe Meligeni foi o primeiro brasileiro a se garantir nas oitavas de final e ainda esperar para saber quem vai enfrentar por uma vaga nas quartas. Fato é que virá um argentino pela frente, podendo ser Francisco Comesana, cabeça de chave 1 do torneio, ou Juan Torres.

Contra o equatoriano André Andrade, o tenista brasileiro foi muito bem no saque, com 77% de aproveitamento no primeiro serviço, ainda não cometeu nenhuma dupla falta e anotou um ace. Felipe Meligeni foi quebrado uma única vez, mas conseguiu cinco quebras.

No aguardo

Dois outros brasileiros ainda não estrearam, mas já estavam previamente garantidos na chave principal de simples do Challenger de Montevidéu. Pela 1ª rodada, Thiago Monteiro, cabeça de chave 2 do torneio, vai encarar Joaquin Aguilar, do Uruguai.

Por sua vez, Gustavo Heide vai enfrentar Federico Gomez, da Argentina, também por uma vaga nas oitavas em Montevidéu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Estão dentro

Pela última rodada do qualificatório para a chave de simples, três brasileiros entraram em ação, dois venceram e se classificaram, enquanto um, mesmo perdendo, passou como lucky loser.

Orlando Luz derrotou Gerard Campana Lee, da Coreia do Sul, e vai enfrentar na 1ª rodada da chave principal o português Henrique Rocha. Já Mateus Alves passou pelo argentino Mariano Kestelboim com um duplo 7/5 e vai ter pela frente Alvaro Meza, do Equador.

E o lucky loser Matheus Pucinelli avançou para a chave principal do Challenger de Montevidéu mesmo após perde na última partida do quali. O brasileiro terá uma segunda chance diante de Andrea Collarini, da Argentina.

Ou seja, a chave principal do torneio uruguaio tem cinco brasileiros, contudo somente Felipe Meligeni já venceu e está nas oitavas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis