8 5
Siga o OTD

Tênis

Orlando Luz supera sul-coreano e fura qualificatório em Montevidéu

Brasileiro precisou virar confronto contra Gerard Campana Lee para chegar na chave principal do torneio

Orlando Luz final duplas challenger de Montevidéu tênis
(Hedeson Alves/Fotojump)

O brasileiro Orlando Luz passou pelo qualificatório do Challenger de Montevidéu, no Uruguai. Pra isso, precisou virar o confronto contra o sul-coreano Gerard Campana Lee, nesta segunda-feira (11), pela rodada final do quali. Orlando Luz perdeu o primeiro ser por 6/3, precisou do tie-break para empatar na segunda parcial, e confirmou a vitória com folgas na terceira.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Orlando Luz perdeu o serviço no quarto game e nem conseguiu ameaçar o sul-coreano no primeiro set. No segundo, quebrou o adversário no mesmo quarto game, porém tomou o troco no nono, quando tinha o serviço para empatar o duelo. Apesar disso, venceu a parcial por 7 a 2 no tie-break e levou o confronto para o terceiro set. Lá, fez 4 a 0 vencendo dois games na devolução e não deu mais chances para o rival.

Mais Brasil

Ainda nesta segunda-feira, na chave de simples, mais três brasileiros iriam para a quadra no Challenger de Montevidéu. Matheus Pucinelli enfrentaria o argentino Gonzalo Villanueva e Mateus Alves contra o também argentino Mariano Kestelboim, ambos pela rodada final do quali. Já Felipe Meligeni teria pela frente o equatoriano Andres Andrade pela primeira rodada da chave principal.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis