Luís Britto e Gustavo Heide estão classificados para a final do Challenger de Lima, no Peru. Nesta sexta-feira (8), a dupla encarou os compatriotas Orlando Luz e Marcelo Zormann na semifinal do torneio. Depois de saírem atrás do placar no primeiro set equilibrado, Britto e Heide atropelaram no segundo e confirmaram a virada no match-tiebreak: 6[2]/7, 6/1 e 10-7.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Na decisão do Challenger de Lima, Luís Britto e Gustavo Heide vão encarar uma dupla peruana ou polonesa. Na outra semifinal disputada ainda nesta sexta-feira, os peruanos Conner e Aklon Huertas Del Pino enfrentam os poloneses Karol Drzewiecki e Piotr Matuszewski.
O jogo
A partida foi equilibrada no primeiro set. Zormann e Luz pareceram que abririam vantagem com uma quebra para fazer 3/1, mas Heide e Britto devolveram logo em seguida e empataram em 3/3. A definição da parcial foi para o tie-break, Luz/Zormann começou com 4-0 a administrou o placar até confirmar a vitória.
Ajustando as subidas à rede, Heide e Britto dominaram o segundo set. Com isso, conseguiram duas quebras e engataram uma sequência de vitórias em cinco games seguidos para empatar com 6/1. No match-tiebreak, seguiram embalados e abriram 6-3 para encaminhar a vitória.