Vai ter Brasil na final de duplas do Challenger de Lima, no Peru! Nesta quinta-feira (7), Gustavo Heide e Luis Britto venceram o boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Roncadelli por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/4) e avançam às semifinais. Os adversários na próxima fase serão justamente os compatriotas Orlando Luz e Marcelo Zormann. Dessa forma, já está garantido a presença de uma dupla 100% brasileira na decisão do torneio.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A partida
O jogo deste final de quinta-feira foi marcado pelo grande equilíbrio entre as duas parcerias. O primeiro set começou favorável aos brasileiros, que logo quebraram o serviço dos adversários e abriram 4 a 1 no placar. Dellien e Roncadelli reagiram e devolveram com duas quebras para virarem a parcial em 6 a 5.
No entanto, Heide e Britto brilharam no momento decisivo e devolveram a quebra de saque para levar o set ao tie-break. Por lá, os brasileiros dominaram as ações, venceram os quatro primeiros pontos e encaminharam a vitória no set, por 7 a 2.
Já na segunda parcial contou com um início positivo para Dellien e Roncadelli, que quebraram o segundo serviço dos brasileiros e abriram 3 a 1 no placar. Heide e Britto devolveram com duas quebras seguidas, mas sofreram outra em sequência, deixando tudo igual em 4 a 4. Porém, a dupla do Brasil manteve a boa eficiência nas devoluções, conquistou uma nova quebra e fechou a partida em 6 a 4.
O confronto entre Gustavo Heide/Luis Britto e Orlando Luz/Marcelo Zormann ainda não tem horário definido. A partida vale vaga para final do Challenger de Lima, que tem valor de 75 pontos para o ranking da ATP.