Quando definidos os confrontos das quartas de final duplas do Challenger de Lima, já se sabia que ao menos um brasileiro estaria classificado para a semifinal do torneio. No confronto entre a parceria de Orlando Luz e Marcelo Zormann contra o brasileiro Fernando Romboli e o argentino Mariano Kestelboim, a dupla 100% brasileira levou a melhor com 6/4 e 6/3.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
O confronto também o reencontro entre Marcelo Zormann e Fernando Romboli. Diferentemente de muitas ocasiões anteriores, os dois tenistas não estavam no mesmo lado da quadra. Eles competiram vários torneios juntos no circuito e, neste ano, conquistaram o título do Challenger de Santiago.
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
A partida teve sua definição nos detalhes. Porém, Zormann e Luz incomodaram muito mais os games de serviço de Romboli e Kestelboim. Ao longo dos dois sets, foram 11 break points criados pela dupla 100% brazuca, enquanto a parceria do brasileiro e do argentino só conseguiu duas. Eles até conseguiram salvar oito, mas perderam o jogo nos três que cederam.
O Brasil pode se garantir na final de duplas do Challenger de Lima ainda nesta quinta-feira. Para isso, Luís Britto e Gustavo Heide precisam vencer a dupla formada pelo boliviano Murkel Dellien e o uruguaio Franco Rincadelli. Em caso de sucesso, enfrentam Marcelo Zormann e Orlando Luz na semifinal.