Chegou ao fim a temporada de 2024 para Marcelo Melo. O mineiro ex top-1 do ranking de duplistas da ATP fechou o ano com 26 torneios disputados no circuito. Desses, conseguiu conquistar um título e chegou em duas finais. Melo fez um balanço dos resultados e enxergou com bons olhos a continuidade de sua parceria com o gaúcho Rafael Matos em 2025.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“Acho que foi uma temporada boa. Alguns altos e baixos. Tive a final de Monte Carlo. Depois, com o Rafa, campeão em Stuttgart e final de Washington, um 500. Tem algumas coisas a aprimorar ainda. Mas, com essa parceria com o Rafa, temos boas chances de ir bem ano que vem. A gente foi jogando cada vez melhor ao longo de 2024”, afirma Marcelo.
- Falta de renovação pode prejudicar resultado do Brasil em LA
- Suzano faz 3 a 0, entra no G8 e define quartas da Copa Brasil
- Lorena assina com Kansas City Current e vai jogar na NWSL
- Sabrina brilha em amasso do Rzeszów na Copa da Polônia
- Gabi pega dois de dois tiros de sete metros na Liga Romena
Com Rafael Matos, Marcelo Melo jogou 12 torneios no circuito desde que iniciaram a parceria em maio deste ano. A dupla esteve três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart. A dupla ainda jogou no ATP 250 de Eastbourne e Wimbledon, na grama. No saibro, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra e Roland Garros.
No ATP 500 de Washington, de quadra dura, conseguiram chegar à decisão. Chegaram às quartas em Winston-Salem (ATP 250), e à segunda rodada no US Open. Jogaram Pequim (ATP 500) e Xangai (Masters 1000), Estocolmo (ATP 250) e Viena (ATP 500). Além disso, defenderam o Time Brasil na Copa Davis, vencendo a Itália. Foram 13 vitórias na temporada, com duas finais.
Com informações de www.melomarcelo.com